Polícia

Homem é preso em Rio Pardo por ameaçar ex-esposa

Um homem de 64 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 15, por volta das 15h40, no Bairro Jardim Boa Vista, em Rio Pardo, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. Ele tinha um mandado de prisão em aberto, emitido pela 1ª Vara Judicial de Rio Pardo, desde o último dia 5.

A vítima, que foi casada com o homem preso por 14 anos, havia solicitado medidas protetivas junto à Polícia Civil em janeiro, após uma série de ameaças. Porém, em 1º de fevereiro, ela relata que havia saído de casa para ir em uma farmácia e foi avistada pelo ex-companheiro, que reside próximo a ela. Quando a viu, o indivíduo a ameaçou com uma faca, dizendo que ela “tinha que ir para baixo do chão”. A vítima chegou a mostrar o telefone e disse que ligaria para a polícia, o que fez o homem recuar e voltar para casa.

LEIA TAMBÉM: Ministro ordena intervenção em presídio de segurança máxima após fuga de detentos

Publicidade

Suspeito tinha histórico de abusos e agressões

Em janeiro, quando havia solicitado as medidas protetivas, a vítima relatou à polícia que o ex-companheiro sempre foi alcóolatra, agressivo e violento. Além disso, revelou que ela tinha sérios problemas de saúde, e quando estava acamada as agressões se intensificavam. Quando o então marido saía de casa para trabalhar, ele a deixava trancada em casa, sem comida e sem remédios.

Por quatro anos, viveram na mesma casa, mas sem convivência íntima. Quando a vítima melhorou dos problemas de saúde, ela conseguiu ir embora e se desvencilhar das agressões. Hoje, ela está com um novo companheiro, o que tornou as ameaças mais comuns. O suspeito frequentemente dizia que ia matar a vítima e seu novo parceiro. Por viverem no mesmo bairro, ela revela que é perseguida pelo ex-companheiro por onde quer que vá.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.