A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira, 12, um homem de 38 anos investigado por cinco tentativas de homicídio no interior de Encruzilhada do Sul. O crime ocorreu no último domingo, 8, por volta das 18 horas, na localidade de Coxilha Grande.
Segundo as investigações, o suspeito disparou contra um vizinho de 58 anos, atingindo-o pelas costas. Logo em seguida, outro morador tentou socorrer a vítima e também foi alvejado. O homem armado retornou à própria residência, mas logo voltou a atirar em direção a uma mulher e seus dois filhos gêmeos, de 11 anos, que haviam se aproximado para observar o ocorrido. O criminoso chegou a apertar o gatilho contra as crianças, mas a arma falhou.
A primeira vítima foi levada por terceiros ao hospital de Cachoeira do Sul, onde permanece com o projétil alojado nas costas. Com base nas provas reunidas durante a investigação, o delegado Róbinson Palominio solicitou à Justiça os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas em Vera Cruz
As ordens foram cumpridas no início da manhã desta quinta, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Rio Pardo. O suspeito foi detido e encaminhado ao presídio e duas armas de fogo foram apreendidas.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.