Polícia

Homem é preso por receptação qualificada no Bairro Xangrilá em Venâncio Aires

Na manhã desta terça-feira, 28, policiais civis da Delegacia de Venâncio Aires prenderam em flagrante um homem pelo crime de receptação qualificada em um ponto já conhecido pelas forças de segurança pela prática recorrente de tráfico de drogas e receptação de objetos furtados, localizado nas proximidades de uma instituição de ensino infantil no Bairro Xangrilá.

A ação ocorreu após o registro de um furto a residência, em que o autor subtraiu uma escada de alumínio. A vítima encaminhou aos policiais imagens de câmeras de segurança, nas quais foi possível identificar um suspeito levando o objeto. Em diligência ao local de receptações, os policiais encontraram a escada quebrada e embalada em sacos, pronta para a venda do material como sucata.

LEIA TAMBÉM: Mulher é presa no local de trabalho em Venâncio Aires por condenação por roubo

Publicidade

Após contato com a vítima, o objeto foi reconhecido sem qualquer dúvida como sendo o subtraído, confirmando o crime de receptação. O suspeito foi então preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia para a lavratura do auto de prisão e demais providências legais.

O local da prisão é reincidente em ocorrências policiais, com diversas prisões anteriores por tráfico, furto e receptação realizadas pela Polícia Civil e Brigada Militar nos últimos meses. O suspeito também possui longo histórico criminal, já tendo sido preso mais de uma vez neste mesmo endereço, sempre envolvido em atividades ilícitas.

O delegado Guilherme Dill destacou que “ações constantes e firmes em locais reincidentes são fundamentais para enfraquecer as estruturas do crime e demonstrar que o enfrentamento policial é permanente e contínuo”.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.