Zapani estava em andaime retirando madeira utilizada para concretagem
Um acidente de trabalho na obra de construção da ponte Bismark, de Alto Sinimbu, resultou na morte de Alaires Zapani, de 59 anos, na manhã dessa sexta-feira, 30. Ele trabalhava na obra em Sinimbu quando sofreu a queda. Zapani morreu no local.
Conforme apurado no local pela Polícia Civil, por volta das 8 horas, Alaires Zapani estava em um andaime retirando madeiras usadas para a concretagem da estrutura. Por um descuido, ele teria pisado em falso e caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros, batendo a cabeça contra o solo. O acidente foi testemunhado por outros funcionários da empresa.
LEIA MAIS: Homem cai de ponte em construção e morre no interior de Sinimbu
Publicidade
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. A área foi isolada para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). O corpo passou por exame de necropsia no Departamento Médico Legal e depois houve a liberação para os atos fúnebres.
O delegado Alessander Zucuni Garcia, que responde pela Delegacia de Polícia de Sinimbu, confirmou que a vítima não usava equipamentos de proteção (EPIs) no momento do acidente. “Vamos ouvir os demais funcionários na próxima semana e apurar se houve responsabilização e participação de terceiros. Tudo indica que ocorreu um acidente de trabalho”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Dois jovens ficam feridos após capotamento em Vera Cruz
Publicidade
Alaires Zapani era natural de Xaxim, em Santa Catarina, e um dos fundadores da empresa Zanco Construtora – Pontes e Obras Civis, vencedora da licitação para a obra pública da ponte. A empresa catarinense tem 32 anos de atividade e atua no ramo de construção de obras-de-arte especiais.
Em nota divulgada na tarde de sexta-feira, a Prefeitura de Sinimbu manifestou pesar pelo falecimento e se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de trabalho. O Executivo informou que está acompanhando e colaborando integralmente com as autoridades para a apuração dos fatos, adotando todas as providências necessárias. As obras foram paralisadas para averiguação técnica e garantia da segurança.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.