Agentes da Polícia Civil de Rio Pardo prenderam preventivamente um homem de 45 anos no início da manhã dessa segunda-feira, 8. O acusado estava com a prisão decretada desde agosto de 2021, após descumprir uma medida protetiva no âmbito da Lei Maria da Penha contra a cunhada. Ele foi encontrado na localidade de Abelina, no interior de Rio Pardo. Após o registro da prisão na DP, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O nome do suspeito não foi revelado.
LEIA TAMBÉM: Armas apreendidas eram para intimidar mulher em Encruzilhada do Sul
Segundo o delegado Anderson Faturi, essa foi a nona prisão por descumprimento de medida protetiva efetuada pela Polícia Civil somente neste ano, em Rio Pardo. “A cunhada dele fez o pedido de protetiva após ser ameaçada, e ele descumpriu, sendo decretada a prisão. Desde então, estava foragido. No entanto, chegou ao nosso conhecimento que ele estaria de volta, na localidade onde mora, e conseguimos prendê-lo”, explicou o delegado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.