Categories: Polícia

Homem suspeito de estuprar as filhas é preso em Candelária

A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa quinta-feira, 23, um homem, de 31 anos, suspeito de estuprar as duas filhas, em Candelária. Segundo a delegada Graciela Foresti Chagas, que coordenou a prisão, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima sobre os crimes, e, a partir deste fato, foi até a escola em que as meninas estudavam.

As vítimas, de 10 e 12 anos, confirmaram os abusos realizados pelo pai. “Depois disso, elas foram encaminhadas à Delegacia, junto com a mãe, que desconhecia a ocorrência dos crimes, já que o pai ameaçava as meninas para não contarem a ninguém”, relata a delegada.

O exame de corpo de delito foi realizado ainda na tarde dessa quinta, e atestou que o homem estuprava as filhas. Ainda de acordo com a delegada, as vítimas relataram que o abuso da menina de 10 anos iniciou no ano passado. “Ele criava situações para tirar elas de casa, e cometia os crimes em matagais próximos da residência da família”, conta Graciela.

Publicidade

A partir destas informações, uma equipe da Polícia Civil efetuou a prisão preventiva do homem, por volta das 17 horas. A captura ocorreu em Capão Claro, interior do município. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Candelária.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.