Cultura e Lazer

Homenageado no Festival de Gramado, Rodrigo Santoro fala sobre o prestígio ao cinema brasileiro

O ator Rodrigo Santoro concedeu, na manhã deste sábado, 16, uma entrevista exclusiva à Gazeta do Sul durante sua participação no 53º Festival de Gramado. O homenageado de 2025, que recebeu o Kikito de Cristal, participou de um debate sobre seu novo filme, “O Último Azul”, que estreou na noite de abertura do evento.

Em uma breve conversa, Santoro destacou que o cinema brasileiro tem conquistado espaço no mundo inteiro e dentro do Brasil. Sobretudo após o sucesso de “Ainda estou aqui”, o qual considerou um “grande fenômeno” e que levou milhões de brasileiros às salas de cinema.

“[O filme] deu uma animada muito grande. Porque começa com isso, quando o espectador vai ao cinema para prestigiar um filme brasileiro, ele está ativamente fomentando a atividade do cinema brasileiro, ajuda-o a continuar e faz com que continuemos a contar as nossas histórias. Porque o investidor vai olhar o povo indo ao cinema, prestigiando e isso é fundamental”, afirmou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Concurso interativo: vote em curta santa-cruzense que participa da mostra universitária no Festival de Gramado

A reportagem mencionou a Santoro a crescente consolidação do setor audiovisual em Santa Cruz do Sul. O município conta com a Film Commission, dedicada a atrair produções e fomentar o turismo cinematográfico, além do Polo Audiovisual e o Festival Santa Cruz de Cinema.

“A ideia de que a gente esteja fomentando a produção audiovisual em todos os lugares do país é maravilhosa, porque não só abre espaço para talentos que existem no nosso País. Imagina, a gente tem uma imensidão de talento por trás das câmeras, na frente das câmeras, e acho isso fundamental. Fico muito feliz de ouvir que vamos ver produções vindo de Santa Cruz”, disse.

Publicidade

Durante o primeiro fim de semana do 53º Festival de Cinema de Gramado, o público irá conferir o talento do cinema de Santa Cruz. A tarde de sábado iniciou com a exibição do curta “O Pintor”, de Victor Castilho, que participa da Mostra Gaúcha ao lado de “Bom dia, Maika!”, da Pé de Coelho, que irá passar no domingo no Palácio dos Festivais. Já na Mostra Universitária está “A balada de um artista em extinção” ,de Vitz Almeida e Maurício Bremm, vencedor da Mostra Olhares Daqui no 8º Festival Santa Cruz de Cinema.

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Julian Kober

É jornalista de geral e atua na profissão há dez anos. Possui bacharel em jornalismo (Unisinos) e trabalhou em grupos de comunicação de diversas cidades do Rio Grande do Sul.

Share
Published by
Julian Kober

This website uses cookies.