Política

Horário de votação nas eleições será unificado em todo país

O horário de votação nas eleições deste ano, nos dois turnos, vai ser unificado em todo o país de acordo com o horário de Brasília. Na capital federal, as seções eleitorais vão ficar abertas das 8 horas da manhã até as cinco horas da tarde. Com isso, os locais com fuso horário diferente vão precisar se adequar.

Em Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as seções abrirão uma hora antes, ou seja, às sete horas do horário local.

LEIA TAMBÉM: Primeira urna a receber dados na região será usada em Herveiras

Publicidade

Boa parte do Amazonas também vai começar a votação às sete horas, mas alguns lugares que seguem o fuso horário do Acre vão iniciar com duas horas de antecedência, às seis da manhã.

Já em Fernando de Noronha, em Pernambuco, a votação vai começar às 9 horas do horário local para bater com o horário de Brasília.

Com a unificação do horário, a divulgação dos resultados para todos os cargos em todos os estados deve ocorrer ao mesmo tempo, às cinco da tarde na hora de Brasília.

Publicidade

Nas eleições anteriores, a Justiça Eleitoral só fazia a divulgação depois de finalizar a votação no Acre, último estado a concluir o processo. A ideia era evitar que a divulgação de informações de locais que já tinham terminado a votação influenciasse eleitores onde as seções ainda estavam abertas.

LEIA TAMBÉM: Qual a diferença entre senador e deputado? Entenda a atuação de cada um

Horário por Estado

O Distrito Federal e os Estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, mais Goiás, Tocantins, Pará e Amapá, abrirão as seções às 8h.

Publicidade

Os Estados de Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e a maior parte do Amazonas terão de abrir as seções uma hora antes, às 7h no horário local.

Já os Estado do Acre e a parte restante do Amazonas vão abrir as seções duas horas antes, às 6h.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.