ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Hospital de Venâncio Aires pode ficar sem medicamentos

ads3

ads4

Além de estar superlotado e atendendo muito acima da capacidade, outro problema ronda a administração do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) em Venâncio Aires. No sábado, 6, o diretor técnico da casa de saúde, Guilherme Fürst, alertou que nos próximos dias pode até faltar medicamentos.

“Compramos medicamentos. Nós falimos o hospital, pois houve meses que compramos R$ 2 milhões em remédios, quando uma compra mensal é de R$ 300 mil. E nem isso chega, estamos no esgotamento total de recursos”, desabafou Fürst, ao classificar a situação vivida no hospital como de “guerra”.

ads6 Advertising
VÍDEO: sem leitos disponíveis, direção do São Sebastião Mártir faz apelo à comunidade

Publicidade

Segundo ele, as aglomerações e o desrespeito às normas de distanciamento social, acompanhadas da ideia de que a economia ficará cada vez pior com o fechamento da atividade econômica, colaboram para o consumo à exaustão dos serviços de saúde e o caos vivido no município nos últimos dias.

O alto consumo dos recursos se deve ao aumento significativo no número de atendimentos no HSSM. Conforme o diretor técnico, nos 28 dias do mês de fevereiro, 1.088 pacientes com queixas respiratórias puderam ser considerados suspeitos de Covid-19. “Em cinco dias de março, já atendemos 400 pacientes. O número de doentes continua absurdamente alto. De todos eles, 10% precisam de hospitalização. Se o número seguir aumentando, para onde iremos mandar esses pacientes?”, indaga. Fürst ressalta que o HSSM está atendendo por prioridades.

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta