No momento em que completa seu primeiro ano sob a gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo apresenta seus resultados e inaugura sua nova ala cirúrgica, com capacidade de atendimento para 14 leitos. O hospital, que conta com 328 funcionários no quadro de pessoal, realizou, no período de um ano, 2.539 internações, 563 cirurgias, 278 partos e mais de 226 mil consultas e procedimentos, ampliando o atendimento na região.
Na lista das principais inovações, destaque para a aquisição de equipamentos, entre eles o arco cirúrgico e o torniquete pneumático; a instalação do reservatório de oxigênio; e para as reformas externas e internas. Um novo tomógrafo já foi adquirido e deverá operar ainda em fevereiro. O ponto alto da solenidade foi a apresentação da nova ala cirúrgica do Hospital, que tem capacidade para 14 leitos.
Para o diretor geral da Fundação, Juarez Verba, “o crescimento do Hospital, nesse primeiro ano, é fruto de uma atitude republicana da prefeitura, do governo do estado e de todas as entidades empenhadas na construção de uma nova realidade para a Saúde da região”. Ainda segundo ele, “é importante que esse entendimento suprapartidário seja preservado para que tenhamos um SUS cada vez mais capacitado, em benefício do cidadão”.
Publicidade
O prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke, também ressaltou a construção positiva através do entendimento harmonioso de forças, que aprimorou a qualidade de atendimento de saúde no Vale: “A Fundação tem expertise e um novo conceito de gestão, e os resultados já estão aparecendo. Há um ano, o hospital tinha uma dívida de mais de R$ 10 milhões, e hoje já negociamos mais de R$ 5 milhões, graças a essa parceria”.
Publicidade
This website uses cookies.