Proveniente de recursos do Programa Avançar, do governo do Estado, o Hospital Santa Cruz adquiriu, ainda no ano passado, um novo aparelho de angiografia digital. O equipamento chegou no último sábado, 28. No entanto, a instalação deve ocorrer somente em meados de agosto. Isso porque o Centro de Terapia Endovascular – Hemodinâmica passa por reformas e adaptação de sua estrutura para receber o novo equipamento.
A obra foi iniciada em maio, com previsão de entrega em até três meses. Durante esse período, os exames e procedimentos de cateterismo de urgência estão sendo realizados em Lajeado, desde que o antigo aparelho foi desativado em maio. De acordo com o HSC, essa medida foi definida em conjunto com o governo do Estado e o gestor municipal, para garantir a continuidade do atendimento aos pacientes.
LEIA TAMBÉM: Unisc reinaugura Serviço Integrado de Saúde após ampla reforma na estrutura física
Publicidade
“Reforçamos que nossa equipe de emergência está plenamente preparada para o acolhimento dos casos, prestando todo o suporte necessário para o melhor desfecho no tratamento dos pacientes que necessitarem deste serviço, assegurando a continuidade e a qualidade do cuidado”, destaca a nota divulgada pelo HSC. A instituição diz ainda que a modernização da estrutura resultará em importantes avanços na qualidade assistencial oferecida.
Com o retorno da realização dos procedimentos em Santa Cruz do Sul, o hospital volta a ser referência em exames cardíacos para 25 municípios da região.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.