Regional

Hospital São Sebastião Mártir faz proposta para reativar plantão pediátrico

A recomendação da Defensoria Pública do Estado (DPE) para a reativação do plantão pediátrico do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires, surtiu efeito. Na tarde da última terça-feira, uma reunião foi realizada para tentar solucionar o problema. De acordo com a DPE, reclamações de assistidos chegaram ao conhecimento do órgão, que decidiu emitir a recomendação antes de entrar com uma medida jurídica. Durante o encontro, houve a apresentação de uma proposta de empresa privada para a escala médica pediátrica.  

Segundo nota emitida nessa quarta-feira, 24, pela Prefeitura de Venâncio Aires, a reunião ocorreu com representantes da administração municipal, da direção do HSSM e da Defensoria Pública, a fim de debater a implantação de um Plantão Pediátrico eletivo junto ao hospital. “É anseio comunitário e desejo do Município a ampliação do atendimento infantil para além das unidades básicas e vem trabalhando há meses nessa proposta”, diz o comunicado.

LEIA MAIS: Defensoria quer retorno do plantão pediátrico em Venâncio Aires

Publicidade

Nos próximos dias, será realizada uma reunião com a Unimed, com o objetivo de viabilizar uma parceria financeira para implantação dos serviços. Ainda de acordo com o esclarecimento da Prefeitura de Venâncio, já está sendo projetado um local junto ao Pronto-Atendimento do HSSM e adequações físicas específicas para o funcionamento.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura reforçou que não falta esforço para apresentar “uma resposta a contento da comunidade venâncio-airense o mais breve possível com relação aos atendimentos pediátricos”. Até o momento, os serviços de urgência e emergência seguem junto ao HSSM. Os demais podem continuar sendo buscados, 24 horas, junto à UPA.

LEIA TAMBÉM: Hospital São Sebastião Mártir emite nota após repercussão da suspensão de consultas pediátricas particulares

Publicidade

Entenda

Há aproximadamente um ano, o HSSM interrompeu o pronto atendimento pediátrico. Por conta de reclamações da população, a Defensoria Pública encaminhou uma recomendação à Prefeitura e ao hospital, pois ambos possuem convênio. O defensor público Renan Angeli disse, em entrevista à Gazeta do Sul na terça-feira, que “ainda que indiretamente, toda a população é atingida”. Angeli afirmou que a opção por emitir uma recomendação foi para tentar solucionar a situação de maneira mais rápida e menos traumática.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.