Categories: Esportes

Hülkenberg diz que menos testes podem beneficiar a Force India

O ano de 2015 ficou marcado na história da Force India. Na temporada passada, com Sergio Pérez e Nico Hülkenberg, o time de Silverstone somou 136 pontos e conquistou sua melhor colocação desde que estreou na F1, em 2008: quinto lugar no Mundial de Construtores. Mas o alemão, vencedor das 24 Horas de Le Mans também no ano passado, acredita que a Force India pode ir muito além em 2016, já no começo do ano.
 
Hülkenberg acredita que a diminuição de testes da pré-temporada neste ano pode ser benéfica à equipe anglo-indiana. Diferente do ano passado, em 2016 as equipes terão oito, e não mais 12 dias de testes de inverno antes da abertura da temporada, marcada para 20 de março, com o GP da Austrália. “Menos testes podem significar melhores oportunidades ao longo das primeiras corridas se nós estivermos melhores preparados do que os outros, e temos de manter a boa fase”, afirmou o alemão, que tem contrato com a Force India até 2017.

 
Nico, no entanto, disse que a Force India precisa ter uma boa base, tendo como referência o VJM08 usado em 2015, para se manter no rol das cinco melhores equipes do Mundial, ao menos no começo de 2016, uma vez que considera que todos os times ‘estão no mesmo barco’. “No fim das contas, esses oito dias é tudo o que todo mundo tem, e nós todos temos de trabalhar dentro deste tempo”, disse.

O germânico se mostrou empolgado com os trabalhos realizados pela equipe em Silverstone e está confiante em ver a Force India cada vez melhor em 2016. “É sempre difícil julgar o que os outros vão fazer e onde você vai estar na primeira corrida. Mas com base no que eu tenho visto o que a equipe está fazendo e se desenvolvendo, acho que nós podemos lutar por bons resultados, provavelmente ainda melhores do que em 2015”, finalizou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.