Categories: Esportes

I love Grêmio, afirma Kidiaba em vídeo enviado para gremistas

O Grêmio chega a Gramado, onde fará sua pré-temporada, na noite de domingo, 11, e para recepcionar o time de Felipão, os gremistas da serra gaúcha se mobilizaram e pediram para que personalidades tricolores fizessem videos falando sobre sua paixão pelo clube. Um dos depoimentos que mais chamou atenção é de um jogador que nunca vestiu a camisa Tricolor, mas virou alvo de adoração dos torcedores gremistas.  Kidiaba, algoz do Inter no Mundial de Clubes de 2010, mandou um vídeo afimando ” “eu amo o Grêmio, eu amo Gramado”.

O goleiro se tornou ídolo dos gremistas na inesperada derrota do Inter no Mundial de Clubes de 2010 diante do Mazembe, da República Democrática do Congo. A vitória da equipe africana por 2 a 0 eliminou o Inter e foi a primeira vez em que um clube sul-americano caiu na semifinal do torneio, desde a nova fórmula, iniciada em 2005. Além de ter uma ótima atuação em campo, Kidiaba chamou atenção com uma inusitada dança a cada gol marcado pelo Mazembe. 

A dança de Kidiaba se tornou um símbolo das cornetas dos gremistas após o fracasso do Inter em Abu Dhabi. Tanto que, na inauguração da Arena, em jogo contra o Hamburgo, quando André Lima marcou o primeiro gol do novo estádio repetiu a dancinha de Kidiaba. 

Publicidade

Além de Kidiaba, outros nomes conhecidos enviaram vídeos, como o lateral-direito Patrício, personagem da Batalha dos Aflitos, de 2005, e o goleiro Danrlei, multicampeão pelo Grêmio de Felipão nos anos 1990. 

Assista o vídeo de Kidiaba:

Publicidade

 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.