ICMS retorna aos índices do período pré-catástrofe a partir deste sábado
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Entra em vigor neste sábado, 1º, o decreto do governador Eduardo Leite que faz com que o índice do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) volte aos patamares do período pré-catástrofe. Durante maio, alguns setores, em especial os que integram a cesta básica, perderam benefícios e representaram instituição ou aumento do índice do ICMS.
A partir de junho, voltam para as cotas anteriores. A iniciativa atende ao pedido de entidades representativas e da comunidade, que viu o imposto majorado em um dos piores momentos da história gaúcha.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.