Polícia

Idosa perde R$ 7 mil no conto do bilhete premiado em Candelária

O velho golpe do bilhete premiado, um dos mais antigos estelionatos que se tem notícia na história, segue fazendo vítimas na região. O último caso aconteceu nesta sexta-feira, 17, em Candelária. Pela manhã, uma idosa estava caminhando na região de comércio, no Centro do município, quando foi abordada por um jovem, que aparentava ser humilde.

Ele lhe pediu ajuda para verificar um local. A vítima estava falando com o desconhecido quando outro homem, de boa aparência e bem vestido, parou e entrou na conversa. Em determinado momento, o primeiro indivíduo disse que tinha um bilhete e o rapaz que chegou depois, afirmando ser funcionário de um banco, relatou que realmente se tratava de um bilhete premiado.

LEIA TAMBÉM: Resistência de vítima evitou o estupro próximo da gruta

Publicidade

A dupla de estelionatários conseguiu ludibriar a vítima, a ponto de convencê-la a sacar R$ 7 mil e repassar o dinheiro aos criminosos, como garantia para dividir o prêmio, que seria milionário, conforme os falsários. Os bandidos marcaram de se encontrar com ela às 14 horas desta sexta-feira, em frente a um banco, e ainda lhe deram uma pochete cor rosa.

Supostamente era para ter dinheiro dentro, pois seria uma espécie de garantia para assegurar o prêmio para ela. Contudo, depois verificou-se que era papelão dentro da bolsa. Uma filha da vítima acionou a Brigada Militar (BM). Uma guarnição fez buscas na região central de Candelária e encontrou a idosa próxima da rodoviária, esperando os estelionatários.

Ela, que desconfiou do golpe após os falsários estarem demorando para chegar, foi convencida pelos policiais a ser levada até a sede da BM para registrar uma ocorrência. Lá, sua filha a buscou e a levou para casa. A Polícia Civil irá investigado o caso. O nome da vítima está sendo mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.

Publicidade

LEIA MAIS DE POLÍCIA

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.