ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ignorantes sem máscara

Fico encantada cada vez que vou para minha casa gaúcha, porque vejo o quanto a cidade evoluiu, as pessoas melhoraram em todos os aspectos e como o lugar tem se tornado cada vez mais prazeroso de visitar, estar e morar. Ao mesmo tempo, é impossível não observar gente na rua, nos elevadores, nas filas, sem cumprir as regras de uso de máscara, como se a pandemia já estivesse sob controle.

Na academia, oito dos dez alunos estavam com a máscara no queixo, sem nenhum cuidado com quem estava no mesmo ambiente. Professores que tentam fazer seu trabalho e manter o local seguro intervêm, mas desistem porque, segundo eles, “não adianta”

ads6 Advertising

Publicidade

A ignorância normalmente vem acompanhada da falta de educação, da falta de fineza no trato, e quando é confrontada, vira um show de palavras ofensivas e crenças ultrapassadas. “Cuida da tua vida” é um clássico. Estamos cuidando, e por isso, caros ignorantes, é preciso colocar a máscara ao sair de casa.

Não podemos mais nos calar para evitar conflitos. Não podemos mais assistir a comportamentos nocivos ao coletivo sem manifestação. É inaceitável conviver com pessoas de ego inflado e com adultos infantis.

ads7 Advertising

Publicidade

O mundo moderno exige das pessoas responsabilidade. A arrogância e o individualismo nos levaram a este status cultural de país atrasado e subdesenvolvido. Precisamos crescer. Use a máscara. Ela representa uma atitude digna de cidadania e respeito ao próximo. Ou fique em casa. 

LEIA MAIS COLUNAS DE JAQUELINE WEIGEL

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta