ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

IGP explica falha em caso de liberação do corpo de jovem para velório

ads3

ads4

Após ter que cancelar o velório por falta de uma assinatura do médico do Posto Médico Legal (PML) de Santa Cruz do Sul, a família de Cássio Ismael da Silva, 26 anos, finalmente pôde velar o jovem. Conforme a mãe dele, a empregada doméstica Claudete da Silva, de 45 anos, o corpo foi liberado por volta das 11 horas desse sábado, 16. O velório foi realizado na Capela do Cemitério Santo Antônio e o sepultamento ocorreu no Cemitério Parque Guarda de Deus, às 16 horas. 

LEIA MAIS

ads6 Advertising

Publicidade

Conforme o IGP, após receber o resultado do DNA, o médico precisa juntar as informações com aquelas que foram coletadas no exame de necropsia, para então confirmar a identidade e assinar o exame de óbito, o que foi feito na manhã desse sábado. 

O impasse

ads7 Advertising

Publicidade

A morte

Cássio desapareceu no dia 10 de fevereiro após sair da casa em que morava no Bairro Faxinal Menino Deus. Eram cerca de 3 horas, quando ele disse para a esposa que iria dar uma volta e nunca mais retornou. O corpo dele foi encontrado carbonizado no dia 21 de fevereiro, em Vera Cruz, e aguardava no PML o resultado do exame de DNA, necessário para que a identidade fosse confirmada. A família, no entanto, já havia reconhecido, no local onde ele foi localizado, objetos que pertenciam à Cássio.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta