Centro-Serra

Igreja Matriz de Sobradinho faz campanha para reativar toque dos sinos

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Sobradinho, lançou a campanha Vamos ouvir os sinos novamente. O propósito é reativar o toque que marcou a comunidade durante décadas. O conselho paroquial informou que desde fevereiro os instrumentos foram silenciados, em razão das condições em que se encontram, da mesma forma que a estrutura da torre da Matriz, onde estão localizados.

A história da paróquia, conforme o membro do conselho Felipe Dalberto, caminha rumo aos 85 anos e os sinos estão presentes desde o período da capela de madeira junto à Praça 3 de Dezembro. Com a construção da Matriz, foi instalado um novo conjunto, importado da Alemanha, sempre contando com a contribuição da comunidade. Posteriormente, na década de 1960, um novo conjunto de sinos foi adquirido junto a uma empresa de Porto Alegre e estava em funcionamento até recentemente.

LEIA TAMBÉM: Duca Leindecker é o patrono da 26ª Feira do Livro de Venâncio Aires

Publicidade

Os representantes do conselho informaram que a estrutura atual está comprometida, necessitando de revitalização e automação. Após pesquisas, encontraram uma empresa especializada neste segmento, de Porto Alegre. Também há necessidade de reforma e melhorias na própria torre. Ainda serão instalados três novos relógios.

Segundo o pároco, padre Nelson Lara da Rosa, a meta é arrecadar aproximadamente R$ 84 mil, valor para cobrir os custos da reforma e da revitalização dos sinos. A comunidade pode ajudar com doações através do Pix (chave celular 51995942736), pelo QR Code disponível nas suas redes sociais e também diretamente nas caixinhas da Secretaria Paroquial, ou com os guardiões dentro da Igreja Matriz.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.