Corte é formada pela rainha Cássia Maciel, princesas Ana Paula Gularte e Maristela da Silveira Corrêa e o rei momo Alan Schmidt
Para a explosão de alegria da nação da Imperadores do Ritmo, em especial do presidente Edinei Martins, Cássia Andressa Maciel, de 20 anos, foi proclamada perto das 2 horas de domingo, 19, a rainha do Carnaval do Santa Folia 2025. Antes, o apresentador Carlos Thiel anunciou as princesas: Maristela da Silveira Corrêa, da Imperatriz do Sol, de 35 anos; e Ana Paula Gularte, de 30 anos, da Império da Zona Norte.
Entre as torcidas que capricharam no apoio às candidatas, a do Acadêmicos do União levou o troféu. O evento realizado no lotado Pavilhão Central da Oktoberfest foi prestigiado pelo prefeito santa-cruzense Sérgio Ivan Moraes e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva, secretários de várias áreas, o vereador Abel Trindade e as cortes do Carnaval de Rio Pardo e Venâncio Aires.
A destacar a sensacional coreografia de dançarinos na abertura do concurso, o desfiles dos estandartes e a exibição do grupo show da Embaixada, de Rio Pardo, convidada pela Associação das Entidades Carnavalescas de Santa Cruz do Sul, com liderança do presidente Cristiano Calisto e vice-presidente Marli Câmara.
Publicidade
Leandro Siqueira e o Rei Momo Alan Schmidt
Ana Paula Gularte
Maristela da Silveira Corrêa
Cássia Andressa Maciel
Os jurados Paula Caroline Pacheco, Aline Silva, Erick Silveira e Silvani Janisse Frantz
Os jurados Dinho Barbosa, Sérgio Ávila, Eduardo Dalla Costa e Leandro Siqueira
Reginaldo Martins Brito de Campos, Vanir Ramos de Azevedo e Juliana Bach
Douglas Poeta e Marta Regina dos Santos Nunes com o troféu da melhor torcida
Marina Vetoretti, Prissila Bordigon, Fátima Alves da Silva e Jane Wunder Sabin
Marco Aurélio Nascimento, Arlete Santos, Douglas Albers, Cristiano Calisto, Lisete Santos, o prefeito Sérgio Ivan Moraes, Marli Câmara e Jaqueline Marques de Souza
DOIS TOQUES
A ex-rainha das piscinas do Vale do Rio Pardo Dionéia Rodrigues, de Candelária, Mariana Putzke, de Vera Cruz, Karla Beurmann Dreyer, Ticiane Ghidini, Andréa Fischborn, Isadora Kannenberg, Melissa Braga, o ex-jogador do Avenida, Esportivo, Grêmio e Santos, Lairton José Giovanella, no Rio de Janeiro, Jaqueline Sebastiana Bender, Rosi Winkelmann, de Segredo, Tatiane Petry, Liana Haas e Marisa Steffens trocam de idade nesta segunda-feira, 19.
A nova corte do Carnaval de Rio Pardo será eleita no próximo sábado, e os desfiles das escolas de samba ocorrerão no dia 1º de março.
ALGUÉM DISSE
“O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum”.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.