As negociações entre a Prefeitura de Vera Cruz e o Corpo de Bombeiros estão perto de um final feliz depois de mais de três meses de espera e muita angústia por parte da população. O novo contrato deve ser assinado nesta quinta-feira, na Promotoria Pública, e vai substituir o antigo convênio entre as duas partes, que se encerrou em maio.
O acordo foi costurado em uma reunião realizada na última segunda-feira, na sede da Promotoria, após a Prefeitura aceitar a contraproposta dos Bombeiros, já que a oferta inicial do Executivo, com valor não revelada, foi recusada. O serviço, que estava ameaçado de ser interrompido, continuará em funcionamento, atendendo os vera-cruzenses e também o município de Vale do Sol.
O contrato prevê a prestação de serviços por parte da Associação dos Bombeiros Civis e o valor deve chegar a R$ 6 mil mensais, bem mais do que os repasses de R$ 1.950,00, previstos no convênio anterior. “É uma situação que agora está resolvida. Tivemos algumas reuniões onde todos saíram desacreditados, mas conseguimos chegar a esse acordo”, comentou a procuradora jurídica do município, Rosemara Hoppe.
Publicidade
This website uses cookies.