Cultura e Lazer

Imperadores do Ritmo é a campeã do Carnaval de Santa Cruz

A escola de samba Imperadores do Ritmo se consagrou campeã do Carnaval 2025 de Santa Cruz do Sul, com nota máxima em todos os quesitos. A apuração dos votos ocorreu na tarde deste domingo, 9, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. A agremiação levou à avenida o enredo Exu: uma jornada de ancestralidade, fé e resistência.

O desfile das escolas de samba ocorreu na noite desse sábado, 8, na Rua Galvão Costa, em frente ao Parque da Oktoberfest. O grande espetáculo teve ampla cobertura das plataformas de conteúdo da Gazeta. Uma afinada equipe esteve encarregada de levar informações em tempo real para ouvintes, pela Rádio Gazeta 107,9 FM, e internautas, pelo YouTube do Portal Gaz.

LEIA MAIS: VÍDEO: veja como foi o desfile das escolas de samba de Santa Cruz

Publicidade

Cinco agremiações passaram pela nova “avenida do samba”. A Imperatriz do Sol foi a primeira a desfilar, a partir das 21 horas, e apresentou o tema Xangô caô, Saravá Imperatriz. A segunda foi a Império da Zona Norte, que apresentou “A Trupe Império da Zona Norte traz… a magia do Teatro Mambembe”. Depois, foi a vez da Acadêmicos do União, com o enredo Um voo encantado pelo nordeste. A Imperadores do Ritmo levou à avenida Exu: uma jornada de ancestralidade, fé e resistência. E para fechar a noite, a Unidos de Santa Cruz falou sobre o Brasil de norte a Sul: lendas, crenças e tradições.

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.