A penúltima equipe a se apresentar no Desfile das Escolas de Samba no dia 8 de março é a Imperadores do Ritmo. Nesta quinta-feira, 27, o presidente, Edinei Martins, antecipou, em entrevista à Rádio Gazeta, que o tema deste ano vai relembrar a ancestralidade e a religiosidade.
A homenagem do desfile será a Exu, orixá dos caminhos e das noites, cultuado em religiões de matriz africana. “É um tema que nos leva a uma reflexão sobre a intolerância religiosa, que a gente vai abordar muito no desfile. Exu é a entidade mais próxima do ser humano, ele é o mensageiro do céu e a terra, não se faz obrigação nenhuma sem referenciar e oferendar Exu”, diz.
LEIA TAMBÉM:
Publicidade
Serão 11 alas com 250 integrantes para contar o enredo criado pelo grupo, entre elas, uma que retrata a Marcha para Exu, que acontece na Avenida Paulista, em São Paulo. Além disso, o presidente também antecipou que serão um carro alegórico e três tripés. O trabalho agora, está em fase de decoração dos objetos.
As rainhas de 2024 e 2025 que representam o Carnaval de Santa Cruz no Estado são da escola. Apesar do título, a Imperadores do Ritmo ainda não conquistou a vitória nos desfiles, posição que pretendem reverter neste ano. “O objetivo é consertar o que erramos no ano passado, e manter aprimorando o que deu certo. Peço que as pessoas se atentem à comissão de frente e ao tripé que vai encerrar o desfile. Zé Pilintra é protetor da escola e a gente está trazendo ele no encerramento”, conta.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.