Atual estrutura da usina, no Bairro Dona Carlota, precisa ser desativada
A Divisão de Licitações da Prefeitura de Santa Cruz já definiu a data para a abertura das propostas financeiras para a nova usina de transbordo. O procedimento vai ocorrer nesta quarta-feira, 19. Uma única empresa participa do certame. É a Conesul Soluções Ambientais. O investimento previsto é de R$ 1,3 milhão.
LEIA MAIS: Empresa apresenta proposta para implantar nova usina de transbordo em Santa Cruz
Ele prevê a instalação de uma nova usina de transbordo de lixo. A atual estrutura funciona no Bairro Dona Carlota e está sob administração da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis. A usina precisa ser desativada em função de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público por causa da precariedade do espaço.
Publicidade
A partir da definição de um novo local para a usina, o governo pretende desocupar a área e avaliar o grau de contaminação do solo para posterior recuperação. O transbordo é o ponto para onde é levado o material orgânico coletado na zona urbana de Santa Cruz, para posterior encaminhamento ao aterro sanitário em Minas do Leão. Apesar da mudança da usina, o lixo reciclável vai continuar a ser encaminhado para a Coomcat.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.