Casa fica na Rua Santa Mônica
Uma casa foi destruída pelo fogo na tarde desta terça-feira, 2, em Santa Cruz do Sul. O chalé fica na Rua Santa Mônica, no Bairro Santo Inácio. O incêndio teria começado por volta das 16 horas, na casa aos fundos do terreno, que ainda abriga outras duas residências. Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, que atende a ocorrência, houve perda total da casa.
Não havia ninguém no imóvel no momento em que as chamas começaram. A família, que estava do terreno, teria inalado fumaça ocasionada pelo incêndio e precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os bombeiros precisaram conter as chamas para evitar que o fogo se alastrasse para as casas vizinhas. Uma das outras residências também foi atingida. Foram usados dois caminhões no atendimento à ocorrência. Ainda não há informações sobre as possíveis causas do incêndio.
Publicidade
As três casas localizadas no terreno são da doceira Suelyn Priscila dos Santos Vargas, de 30 anos, da mãe e do tio dela. A moradora de Santa Cruz ficou gravemente ferida em um acidente no dia 11 de agosto, em que o motorista de uma Fiat Doblò fugiu após colisão com a Honda Biz que ela dirigia.
LEIA TAMBÉM: Motorista que atingiu doceira é indiciado pela Polícia Civil
Segundo Suelyn, o incêndio desta terça-feira teve início na casa do tio dela e se espalhou para a residência da doceira. As duas casas ficam juntas. Ela conta que estava no pátio acompanhada da mãe, de 57 anos, do tio, de 61, e do filho, de 5 anos, quando eles ouviram estouros vindo da residência. “Começou a voar folhas de brasilite e aí começou a pegar fogo na minha casa também”, contou.
Publicidade
O chalé do tio de Suelyn foi completamente destruído. A casa dela foi atingida em diversos cômodos, mas ela ainda não sabe a extensão dos danos. Todos foram levados ao hospital após inalar fumaça, mas passam bem. A doceira, emocionada, relatou que a família ainda está em choque e que provavelmente precisará de ajuda da comunidade com doações, depois de avaliados os itens destruídos pelo fogo. “Meu menino de 5 anos estava bem próximo da casa, só me preocupei em tirar ele dali”, disse.
This website uses cookies.