ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Incêndios em vegetações aumentam 300% em Rio Pardo

Rio Pardo teve um alto índice de incêndios em vegetações no mês de dezembro. O motivo é a estiagem que afeta o Vale do Rio Pardo. O tenente do Corpo de Bombeiros do município, Róbson Lemes, afirma que as chamas em matos aumentaram em 300%.

“Estamos praticamente com duas ocorrências diárias de fogo em mato e fogo em lixo”. Ele frisa ainda que é comum acontecerem duas ocorrências ao mesmo tempo.

Publicidade

Em períodos de estiagem outra preocupação é com as estufas de tabaco. “O que a gente pede é que tenham cuidado com a quantidade de lenha, e material combustível utilizado”.

Publicidade

Orientações
O tenente lembra que é importante que, ao ligar para o 193, a pessoa explique bem o que está acontecendo, e dê todas as informações para que o Corpo de Bombeiros faça uma triagem atendendo primeiro aquela ocorrência mais grave. “Nós vamos atender todas as ocorrências, mesmo que estejam acontecendo duas ou três ao mesmo tempo. Mas nós temos que fazer essa avaliação pra poder atuar para quem realmente está necessitando dos nossos serviços”, finalizou.

Publicidade

© 2021 Gazeta