Geral

Influenciador e aliado de Trump, Charlie Kirk é baleado e morre nos EUA

O influenciador Charlie Kirk, de 30 anos, aliado do presidente norte-americano Donald Trump e líder da organização Turning Point USA, morreu nesta quarta-feira, 10, após ser baleado em um evento universitário em Utah, nos Estados Unidos.

A informação foi confirmada por Trump nas redes sociais. “Ninguém compreendia ou tinha o coração da juventude dos Estados Unidos da América melhor do que Charlie. Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora já não está entre nós. Melania e eu expressamos as nossas condolências à sua bela esposa Erika e à sua família. Charlie, nós te amamos!”, escreveu o republicano no Truth Social.

LEIA TAMBÉM: Novas regras para visto dos EUA passam a valer nesta terça-feira

Publicidade

Vídeos publicados nas redes sociais pela Utah Valley University mostram o influenciador falando ao microfone, sentado sob uma tenda branca com os slogans “The American Comeback” e “Prove Me Wrong”. Na imagem, um disparo é ouvido e ele leva a mão direita ao pescoço, de onde jorra muito sangue. Espectadores atônitos gritam antes de começar a correr. Mais cedo, Kirk chegou a ser hospitalizado em estado crítico após o ataque, mas não resistiu.

O diretor do Federal Bureau of Investigation (FBI), Kash Patel, disse que o suspeito do tiroteio que matou o influenciador Charlie Kirk está sob custódia. “Agradecemos às autoridades locais e estaduais de Utah pela parceria com o FBI. Forneceremos atualizações assim que possível” disse Patel em publicação no X.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.