Um foragido da Justiça foi preso no município de Nova Mutum, em Mato Grosso, após informações repassadas pela Polícia Federal (PF) de Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu durante a operação Tolerância Zero, na última sexta-feira, 6, em uma ação integrada com a Polícia Militar. O homem tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
O homem foi localizado nas dependências de uma empresa mineradora, situada na zona rural da cidade, às margens da rodovia MT-249. Com informações repassadas pela Delegacia da PF de Santa Cruz, os policiais identificaram o paradeiro do indivíduo e realizaram diligências no local.
LEIA TAMBÉM: Polícia Federal deflagra operação contra lavagem de dinheiro em Santa Cruz
Publicidade
A operação é mais um desdobramento da estratégia de reforço na fiscalização de foragidos da Justiça que se escondem em regiões de difícil acesso no interior do estado de Mato Grosso.
O delegado da Polícia Federal, Gustavo Schneider, destaca que a delegacia de Santa Cruz já contribuiu com outros órgãos policiais para a localização e captura de pelo menos 75 foragidos, somente em 2025. Schneider explica que as atividades investigativas e trocas de informações em nível de inteligência com outros órgãos policiais ou agências públicas, por sua abrangência nacional, por vezes ocorrem de encontrar informações que conduzem à elucidação de fatos ou localização de suspeitos em outras regiões, como foragidos ou com mandados de prisão expedidos em aberto.
No caso do Mato Grosso, Schneider explica que a equipe em Santa Cruz ajudou a localizar um membro do PCC, alvo da Operação Policial Liga de Delos (Roraima), que estava escondido na zona rural de Nova Mutum.
Publicidade
This website uses cookies.