Na semana passada, a professora Clause Koch Nardi deixou a Casa da Cultura de Sobradinho. O motivo se deve, em parte, pelo anúncio do Governo do Rio Grande do Sul de que não mais cederia funcionários Estaduais (professores) que ocupam secretarias em municípios. Ela teria, anteriormente, manifestado interesse em voltar às salas de aula em 2016. Quem assume é Ingrid Hermes, que já atuava na Secretaria de Educação de Sobradinho.
Os prefeitos poderão ser obrigados a mexer no seu secretariado em 2016. A Secretaria Estadual de Educação enviou ofício às administrações, informando que não irá mais renovar a cedência de professores que ocupam secretarias com exceção da pasta da Educação. No Centro Serra, isso afetaria o município de Sobradinho. A secretária de Assistência Social Sara Wachholz é professora Estadual.
O mesmo ocorre em Estrela Velha. A primeira-dama Giselle Scapin também é professora do Estado e titular da secretaria de Assistência Social. Em ambos os casos, os prefeitos já fizeram contatos com o governo do estado tentando adiar a decisão para 2017, quando novas administrações vão assumir, o que garantiria que os atuais secretários permanecessem em seus cargos. Ainda nao há nenhuma decisão sobre o caso.
Publicidade
This website uses cookies.