Foto: Mauricio Tonetto / Secom
O governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), segue com o programa de apoio a microempreendedores individuais (MEIs), o MEI RS Calamidades. A iniciativa integra o Plano Rio Grande. O programa MEI RS Calamidades conta com um investimento de até R$ 154 milhões para apoiar mais de 34 mil microempreendedores atingidos pelas enchentes de 2024. A segunda fase, o MEI RS Calamidades 2, foi lançada em maio deste ano. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto através deste link.
Voltado aos empreendedores afetados na primeira fase das enchentes, o programa já apresenta números que mostram seu impacto direto na retomada econômica:
Lançada como resposta a novos impactos das chuvas, a segunda edição do programa também vem alcançando milhares de empreendedores:
Publicidade
O programa disponibiliza até R$ 3 mil em auxílio financeiro e uma consultoria individual gratuita e totalmente online, com 9 horas de duração. A capacitação aborda temas como plano de negócios, marketing e vendas, gestão de custos e formação de preços, fornecendo ferramentas práticas para melhorar a gestão e fortalecer a retomada dos negócios.
O benefício financeiro é pago em duas parcelas, sendo que a segunda é condicionada à participação e conclusão da consultoria, garantindo que o empreendedor não apenas receba o recurso, mas também adquira conhecimento para gerir melhor o seu negócio.
O objetivo é não apenas reparar danos imediatos, mas também fortalecer a gestão e a capacidade de retomada dos negócios, gerando renda e sustentabilidade. Para participar, é necessário atender aos requisitos previstos no edital, disponível no site da STDP, onde também é possível realizar a inscrição.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.