Regional

Inscrições para programa MEI RS Calamidades 2 seguem até o fim de agosto

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), segue com o programa de apoio a microempreendedores individuais (MEIs), o MEI RS Calamidades. A iniciativa integra o Plano Rio Grande. O programa MEI RS Calamidades conta com um investimento de até R$ 154 milhões para apoiar mais de 34 mil microempreendedores atingidos pelas enchentes de 2024. A segunda fase, o MEI RS Calamidades 2, foi lançada em maio deste ano. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto através deste link.

MEI RS Calamidades 1

Voltado aos empreendedores afetados na primeira fase das enchentes, o programa já apresenta números que mostram seu impacto direto na retomada econômica:

  • 22.671 contemplados
  • 9.717 inscritos na consultoria
  • 9.315 já concluíram a consultoria
  • 20.505 receberam a primeira parcela do auxílio
  • 8.581 receberam a segunda parcela

MEI RS Calamidades 2

Lançada como resposta a novos impactos das chuvas, a segunda edição do programa também vem alcançando milhares de empreendedores:

Publicidade

  • 21.696 elegíveis
  • 20.163 inscritos
  • 4.488 inscritos na consultoria
  • 846 já concluíram a consultoria
  • 4.717 receberam a primeira parcela
  • 461 receberam a segunda parcela

Como funciona o MEI RS Calamidades

O programa disponibiliza até R$ 3 mil em auxílio financeiro e uma consultoria individual gratuita e totalmente online, com 9 horas de duração. A capacitação aborda temas como plano de negócios, marketing e vendas, gestão de custos e formação de preços, fornecendo ferramentas práticas para melhorar a gestão e fortalecer a retomada dos negócios.

O benefício financeiro é pago em duas parcelas, sendo que a segunda é condicionada à participação e conclusão da consultoria, garantindo que o empreendedor não apenas receba o recurso, mas também adquira conhecimento para gerir melhor o seu negócio.

O objetivo é não apenas reparar danos imediatos, mas também fortalecer a gestão e a capacidade de retomada dos negócios, gerando renda e sustentabilidade. Para participar, é necessário atender aos requisitos previstos no edital, disponível no site da STDP, onde também é possível realizar a inscrição.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.