Regional

INSS: reembolso de descontos a aposentados e pensionistas começa nesta segunda-feira; veja cronograma

Os aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos de entidades associativas em abril vão receber o dinheiro de volta a partir da próxima segunda-feira, 26. O INSS soltou nota sobre o assunto na sexta-feira, 23. Vão ser reembolsados cerca de R$ 292 milhões.

No fim de abril, o INSS suspendeu todos os descontos desse tipo, mas como a folha já estava fechada, os débitos foram feitos nos pagamentos realizados de 24 de abril a 8 de maio. O instituto não repassou o dinheiro às entidades e, agora, vai fazer a devolução junto com o pagamento regular dos benefícios. Os segurados não precisam fazer nada.

LEIA MAIS:

Publicidade

O calendário de pagamento segue de acordo com o último algarismo do Número de Benefício, aquele antes do traço, que separa o dígito verificador. Para benefícios de até um salário mínimo, quem tem o número terminado em 1 recebe dia 26; terminado em 2, recebe dia 27, e assim até 6 de junho, quando recebe o final zero. Já para benefícios acima de um salário, o calendário é diferente. Finais 1 e 6 recebem dia 2 de junho; 2 e 7, dia 3 de junho e assim por diante.
 
Para valores de meses anteriores, os aposentados e os pensionistas devem entrar no Meu INSS ou no telefone 135 e informar se reconhecem ou não o desconto.

Confira o cronograma

Para quem recebe até um salário mínimo

Final do Número de Benefício Dia do pagamento
126 de maio
227 de maio
328 de maio
429 de maio
530 de maio
62 de junho
73 de junho
84 de junho
95 de junho
06 de junho

Para quem recebe mais que um salário mínimo

Publicidade

Final do Número de Benefício Dia do pagamento
1 ou 62 de junho
2 ou 73 de junho
3 ou 84 de junho
4 ou 95 de junho
5 ou 06 de junho

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.