Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

acesso limitado

Instagram lançará configuração para pais monitorarem filhos menores na rede

Crédito: Divulgação/Meta

Novos recursos do Instagram vão permitir que os pais acompanhem a experiência online de seus filhos menores de 16 anos na rede social. A partir de 2025, os adolescentes não poderão alterar configurações nas contas sem a permissão dos responsáveis e terão o acesso limitado a algumas informações.

Segundo a Meta, dona da rede, “uma vez que a supervisão estiver estabelecida, os pais poderão aprovar e negar as solicitações dos seus filhos adolescentes para alterar as configurações ou permitir que eles próprios gerenciem as suas configurações”.

LEIA TAMBÉM: Como identificar depressão na adolescência? Saiba os principais sintomas

Publicidade

A chamada “conta de adolescente” busca maior controle sobre o que crianças a partir de 13 anos (idade mínima permitida na rede) a 16 consomem online. São algumas mudanças que serão realizadas para que isso aconteça.

As contas serão privadas, ou seja, seguirão todas as condições nesta modalidade: as informações da conta, assim como interações (menções, marcações e mensagens), estarão bloqueadas para quem não seguir o menor. Estas modalidades também impossibilitarão que o adolescente fique muito tempo na conta, porque após 60 minutos de uso, uma notificação vai pedir para que saiam da rede.

Além disso, o modo noturno também vai silenciar as notificações do Instagram entre 22 e 7 horas da manhã. Por fim, outro recurso da rede também entra em ação: a limitação de conteúdo sensível, que limita a exibição de conteúdos relacionados a brigas e procedimentos estéticos.

Publicidade

*Com informações de g1

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile