Categories: Esportes

Inter busca a reabilitação no Brasileirão diante do Flamengo

Gigantes do futebol nacional, Internacional e Flamengo vivem situação ruim no Brasileirão. Ambos estão acomodados do meio para baixo na tabela de classificação, longe dos líderes do campeonato e perto da zona de rebaixamento para a Série B. Convivendo com críticas de torcedores sobre o trabalho das respectivas comissões técnicas, as equipes se enfrentam a partir das 22 horas desta quarta-feira, 8, no Beira-Rio, pela 12ª rodada da competição. O Colorado poupa o atacante Nilmar, e o Rubro-Negro promove a estreia do peruano Paolo Guerrero no comando ofensivo.

O Inter, de Diego Aguirre, precisa desfazer a péssima impressão deixada por duas derrotas consecutivas, em que tomou seis gols e marcou apenas um, a poucos dias do primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América contra o Tigres, do México. O Flamengo perdeu sete vezes neste Brasileirão, e o técnico Cristóvão Borges, que assumiu no lugar de Vanderlei Luxemburgo no final de maio, está ameaçado no cargo – com ele foram três vitórias e cinco derrotas, duas delas para os arquirrivais Fluminense e Vasco.

No Internacional há pregação para reação no certame nacional, deixando de pensar um pouco na Libertadores, depois de levar 3 a 0 do Sport Recife, fora de casa, e 3 a 1 do Atlético-MG, no Beira-Rio. O meia D’Alessandro espera que o time coloque em campo a mesma produtividade que tem no torneio continental. “A nossa campanha não está sendo como a gente esperava, mas tem coisas que fazem parte do futebol, como lesões e suspensões. Também não podemos usar isso como desculpa. É preciso focar no Brasileirão e começar a fazer pontos para não se distanciar dos líderes. Temos um elenco forte e experiente para reagir, mas na cabeça do atleta não tem como deixar de fora a Libertadores. Temos que encarar o jogo de amanhã (hoje) como se fosse Libertadores. No nosso time, nunca faltou atitude e nem disposição para querer fazer acontecer as coisas”, avaliou.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO – 12ª RODADA
INTERNACIONAL X FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) 
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO)

INTERNACIONAL: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Wellington, D’Alessandro, Alisson Farias e Valdívia; Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

FLAMENGO: Cesar, Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Jonas, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero
Técnico: Cristóvão Borges

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.