ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Inter cede empate ao Veranópolis e marca passo na Serra

ads3

ads4

O Internacional não conseguiu a vitória que o reabilitaria das duas derrotas consecutivas no Gauchão, para Pelotas e São José, e continua em situação complicada na tabela de classificação. Na noite desta quarta-feira, 30, os titulares de Odair Hellmann foram a campo e até largaram na frente do Veranópolis. Porém, após Rafael Sóbis desperdiçar a cobrança de pênalti, a equipe da casa, mesmo com um jogador a menos em campo, buscou o empate: 1 a 1 no Antônio David Farina.

Agora os dois times vão procurar melhor sorte na quinta rodada do campeonato. O Veranópolis, que ainda não venceu – três empates e uma derrota –, visitará o São José no Passo d’Areia, em Porto Alegre, no domingo, 3 de fevereiro, às 18 horas. O Internacional, que tem uma vitória, um empate e duas derrotas, jogará na segunda-feira, as 20h40, diante do Brasil de Pelotas no Beira-Rio.

ads6 Advertising
PRIMEIRO TEMPO
O Colorado foi a campo com os seus titulares, tendo a missão de desfazer a péssima imagem das derrotas consecutivas para Pelotas e São José. O Veranópolis, que costuma complicar a vida dos visitantes no Antônio David Farina, reforçou o sistema de marcação, não deu espaços para o Colorado atacar nos instantes inicias e ainda procurou atacar.

Publicidade

Logo aos 2 minutos, Fabrício pegou um rebote na entrada da área e arriscou o tiro, mas a bola saiu torta para fora. Em uma rápida transição da esquerda para a direita, Vinícius Bovi cruzou rasteiro na pequena área e a zaga colorada conseguiu evitar o gol de Juba aos 6 minutos. Quando aliviou a pressão, o Inter balançou a rede aos 9. William Pottker mandou a bola no ângulo, mas o lance foi invalidado porque havia impedimento de Edenilson na origem.

O Veranópolis respondeu em seguida, aos 10, com uma bomba de Rafael Macena de fora da área que explodiu no poste. Na sequência, Juba errou o pé na bola na marca do pênalti e depois de tentou de calcanhar, mas Marcelo Lomba ficou com ela. O Inter se reencaixou em campo e Pottker desperdiçou uma chance incrível de gol aos 15. Nico López fez jogada individual pela esquerda e cruzou para o companheiro, que dentro da pequena área mandou a bola sobre a meta e para fora do estádio.

ads7 Advertising

Publicidade

Anderson Daronco acrescentou 6 minutos ao tempo regulamentar. Rodrigo Moledo puxou Talles Cunha pela camisa dentro da área aos 46, mas o árbitro sonegou o pênalti. Logo depois, aos 48, Juba recebeu a bola livre de marcação dentro da área pela esquerda, escapou de Bruno e encheu o pé direito para estufar a rede. Víctor Cuesta se arrojou ao chão e evitou o gol do Veranópolis.

SEGUNDO TEMPO
Como na etapa inicial, o Veranópolis produziu o primeiro lance de perigo no ataque aos 2 minutos. Juba acionou Rafael Macena no contragolpe e o centroavante, diante da marcação de Víctor Cuesta, arriscou o tiro de fora da área e errou o alvo. Pouco depois, aos 5, Túlio Renan mandou um torpedo da intermediária e Marcelo Lomba fez defesa segura no centro da meta.

O time da casa ficou com um jogador a menos em campo aos 9 minutos. Kaio acertou o cotovelo no rosto de William Pottker, recebeu um segundo cartão amarelo e foi expulso. O técnico Sananduva recompôs o sistema de proteção à defesa pentacolor com a troca de Talles Cunha por Everton Dias. No Inter, Neilton entrou no lugar de Pottker. O Colorado teve uma boa falta para tentar o gol aos 16 minutos, mas a cobrança de D’Alessandro foi ruim, para fora, sem perigo.

Publicidade

Só dava Inter. Numa tabela entre gringos aos 18 minutos, o uruguaio Nico López recebeu passe do colombiano Santiago Tréllez e bateu da entrada área, torto, pela linha de fundo. Odair Hellmann mexeu no Inter mais uma vez aos 22, com a retirada de D’Alessandro e o ingresso de Rafael Sóbis. Na primeira chance dele na partida, aos 26, cabeceou fraco depois do cruzamento de Bruno, fácil para a defesa.

Numa jogada de participação coletiva e de pressão dentro da área do adversário, Nico López finalizou para abrir o placar aos 29 minutos – Inter 1 a 0. O Veranópolis respondeu aos 32 e o cabeceio de Juba tirou tinta do poste direito de Lomba. Nico teve a chance do segundo aos 33, mas o chute de fora da área mandou a bola no seminário que fica ao lado do estádio. Sóbis também teve a oportunidade de ampliar aos 36 em cobrança de pênalti, mas bateu mal, em cima de Reynaldo, e no rebote acertou o travessão.

Quem não faz, leva. O ditado se cumpriu aos 39. Juba envolveu o lado direito da defesa colorada na tabela com Juninho e rolou da linha de fundo ao meio da área, onde Rafael Macena teve tranquilidade e categoria para empatar – 1 a 1. Odair procurou aumentar o poder ofensivo do Inter nos minutos finais e colocou o meia-atacante Sarrafiore no lugar do lateral Bruno. O argentino reclamou de um pênalti de Jadson sobre ele aos 46, mas Anderson Daronco não concordou, mandou o jogo seguir e tudo acabou em empate.

Publicidade

GAUCHÃO 2019 – 1ª FASE – 4ª RODADA
VERANÓPOLIS 1 a 1 INTERNACIONAL

ads8 Advertising
Cartão vermelho: Kaio (Veranópolis)
Gols: Veranópolis – Rafael Macena (39/2ºT); Internacional – Nico López (29/2
ºT)

VERANÓPOLIS
Reynaldo; Geninho, Pierre (Lito) e Jadson; Vinícius Bovi, Fabrício Lusa, Kaio e Talles Cunha (Everton Dias); Juba, Túlio Renan (Juninho) e Rafael Macena
Técnico: Sananduva

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno (Sarrafiore), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, D’Alessandro (Rafael Sóbis) e William Pottker (Neilton); Tréllez
Técnico: Odair Hellmann
 

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta