ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Inter decepciona a torcida ao perder em casa para o Novo Hamburgo

O Internacional enfrentou o Novo Hamburgo neste sábado, 4, no Beira-Rio, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. O time comandado por Antônio Carlos Zago se complicou e foi derrotado por 2 a 1. Preto e Jardel marcaram na primeira etapa para os visitantes e os donos da casa descontaram no segundo tempo com Nico López. O Novo Hamburgo assumiu a liderança provisória com seis pontos, enquanto o Internacional é o 9º colocado, com um ponto. Na próxima rodada, o Inter recebe o Caxias no Beira-Rio no sábado, 11, às 21 horas. Já o Novo Hamburgo encara o São José no Estádio do Vale na segunda-feira, 13, às 20h15.

O Internacional entraria em campo empolgado pela vitória sobre o Brasil de Pelotas na Primeira Liga por 2 a 1. Desta vez, o técnico Antônio Carlos Zago colocaria Fernando Bob como segundo volante e D’Alessandro ao lado de Diego na armação. No ataque, o uruguaio Nico López teria a companhia de Roberson. O Novo Hamburgo venceu o Caxias por 1 a 0 na estreia e vislumbrava surpreender o Inter no Beira-Rio. O técnico Beto Campos faria apenas uma alteração na escalação: colocou Juninho Silva na vaga de Julio Abu.

Publicidade

Inter pressionou em busca do empate na segunda etapa, mas não obteve sucesso
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

ads6 Advertising

Publicidade

Substituições no intervalo qualificaram a atuação no segundo tempo
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

No segundo tempo, o Internacional voltou com Charles na vaga de Fernando Bob e Andrigo no lugar de Diego. O técnico Antônio Carlos Zago estava disposto a fazer o time reagir. As modificações foram aplaudidas pelos torcedores. A diferença foi evidente. A motivação do Inter era maior. Aos sete minutos, D’Alessandro rolou para Nico López, que escorou para Charles concluir. O chute foi desviado e saiu pela linha de fundo. Já aos nove, Uendel recebeu de Nico López, passou por dois marcadores e finalizou à queima-roupa. Mateus fez uma defesaça.

Publicidade

ads7 Advertising

A forte marcação e a precisão nos contra-ataques foram pontos fortes do Novo Hamburgo
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Publicidade

Aos 24, na última alteração do Novo Hamburgo, Léo Carioca entrou no lugar de Pablo. O Inter descontou aos 26 minutos. Uendel recebeu de Andrigo na esquerda, já na grande área, e cruzou rasteiro para Nico López completar e colocar no canto esquerdo de Mateus. Já aos 42, um lance polêmico. D’Alessandro alçou a bola na grande área e Mateus falhou. Nico López dominou e foi interceptado pelo goleiro. O atacante caiu e os companheiros pediram pênalti. O árbitro mandou seguir. No contra-ataque, a bola chegou para João Paulo de frente para o gol, mas o atacante bateu fraco na tentativa. Mesmo com a pressão nos seis minutos de acréscimos, o Novo Hamburgo se defendeu e garantiu o triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO
1ª FASE – 2ª RODADA

ads8 Advertising

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará (Junio), Klaus, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Charles), D’Alessandro e Diego (Andrigo); Nico López e Roberson
Técnico: Antônio Carlos Zago

NOVO HAMBURGO: Mateus; Léo, Júlio Santos, Pablo (Léo Carioca) e Assis; Amaral, Jardel, Preto (Danilo Goiano) e Julio Abu; Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo
Técnico: Beto Campos

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta