O Internacional enfrentou o Atlético-MG nesta quarta-feira, 6, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O Colorado não fez jus à frase “Caiu no Horto, tá morto!”. Com direito a Valdívia e D’Alessandro no banco durante 60 minutos, o Inter teve boa atuação e empatou em 2 a 2, com gol sofrido no último minuto. Lisandro López marcou aos dois minutos, Douglas Santos empatou aos 14 e no segundo tempo, no primeiro toque na bola, Valdívia recolocou o Inter na frente aos 16 minutos. O zagueiro Leonardo Silva aproveitou uma disputa de bola e igualou o placar aos 49 minutos.
O jogo de volta acontece no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, 13, às 22 horas. Quem levar a melhor no duelo encara Estudiantes ou Independiente Santa Fe nas quartas de final. Antes do confronto decisivo, as duas equipes estreiam no Brasileirão. O Atlético-MG encara o Palmeiras no sábado, 9, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Internacional enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, no domingo, 10, às 16 horas.
Publicidade
Empate em 2 a 2 fornece vantagem ao Inter diante do Atlético-MG no Beira-Rio
Foto: Alexandre Lops/Internacional
As duas equipes entrariam em campo com o moral elevado, após conquistarem os títulos estaduais no último final de semana. O Atlético-MG venceu a Caldense na decisão do Mineiro. No Gauchão, o Internacional derrotou o arquirrival Grêmio. Para o jogo de ida nas oitavas da Libertadores, o Galo não teria o meia Guilherme, que se recupera de estiramento na coxa esquerda. Com as modificações permitidas na lista de inscritos, o atacante Thiago Ribeiro, o meia Giovanni Augusto e o lateral Carlos César foram incluídos nas vagas dos negociados Emerson e Pierre, além do lesionado Lucas Cândido.
O Inter não poderia contar com o lateral-esquerdo Geferson, em processo de recuperação após passar por uma artroscopia no joelho direito; o atacante Nilmar e o volante Nilton, ambos com lesão muscular na coxa direita e ainda Dida, Léo, Cláudio Winck, Réver, Luque, Anderson e Rafael Moura, que não foram relacionados e sequer viajaram a Belo Horizonte. O Colorado realizou duas mudanças na lista de inscritos: Lisandro López e William entraram nas vagas de Bruno Gomes e Fabrício.
Publicidade
Na escalação, Diego Aguirre preferiu uma formação contida. Sem D’Alessandro e Valdívia, quem estaria em campo entre os titulares era Jorge Henrique e Alex. Ernando seria improvisado na lateral-esquerda e Lisandro López assumia o posto de centroavante. O Atlético-MG, que contava com a força do torcedor e o Independência, carinhosamente chamado de Horto, local de vitórias épicas do clube nos últimos anos.
Valdívia entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do Inter
Foto: Alexandre Lops/Internacional
Publicidade
O jogo começou com um carrinho violento de Luan em Aránguiz. O meia recebeu cartão amarelo logo aos 10 segundos de bola rolando. A partida era adrenalina total. Aos dois minutos, o Inter abriu o placar com Lisandro López. Marcos Rocha errou o passe, o argentino dominou no peito e encontrou espaço mesmo marcado por Leonardo Silva para colocar a bola no canto esquerdo de Victor. Aos três minutos, Pratto disputou bola com Juan e caiu na área. O árbitro mandou seguir. O Galo acertou uma bola no travessão aos quatro, em pancada de fora da área desferida por Rafael Carioca. No rebote, Dátolo dominou para marcar, mas estava impedido. Os torcedores não paravam de cantar. E acompanhavam um duelo que prometia.
O Horto incendiou aos 14 minutos com o empate do Galo. Após um rebote, Douglas Santos soltou uma pancada de pé direito, da intermediária, e com um desvio na marcação, Alisson não conseguiu defender no canto direito. Aos 16, Dátolo carregou na direita, trouxe a bola para a entrada da área e bateu de canhota. Alisson espalmou para escanteio. A resposta colorada aconteceu aos 19 minutos. Lisandro López recebeu na grande área e bateu no canto direito. Victor saltou e mandou a bola para escanteio. O jogo era movimentado e as duas equipes buscavam o segundo gol. Aos 32, Dátolo protegia a bola e acertou o rosto de Aránguiz, que revidou com um pontapé. Apenas o chileno recebeu o cartão amarelo. Aos 37, Jorge Henrique foi derrubado na entrada da área por Marcos Rocha. Alex cobrou e a bola passou muito perto do canto esquerdo de Victor.
Publicidade
Atlético-MG conseguiu empatar nos acréscimos em duelo contra o Inter
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
O volume de jogo era todo do Atlético-MG nos minutos iniciais do segundo tempo. O Inter assumiu uma postura defensiva e tentava aproveitar os erros adversários para investir nos contra-ataques. O Galo levou perigo aos 10 minutos. Douglas Santos arriscou um chute de fora da área e Alisson espalmou. Ernando apareceu para afastar. Aos 14 minutos, Valdívia entrou na vaga de Eduardo Sasha. Aos 15, D’Alessandro substituiu Alex. Diego Aguirre promovia uma renovação no fôlego da equipe, principalmente de olho em maior porcentagem com a posse de bola. Na primeira jogada, D’Alessandro cobrou falta sofrida por Aránguiz em disputa com Dátolo. Alan Costa escorou de cabeça praticamente na linha de fundo pela esquerda para Valdívia cabecear na pequena área em meio aos zagueiros. O craque do Gauchão marcou o segundo gol colorado na primeira participação em campo.
Com a necessidade de pressionar o adversário, o técnico Levir Culpi optou pela entrada de Giovanni Augusto na vaga de Leandro Donizete aos 23. Aos 24, Rafael Carioca sofreu falta cometida por Juan. Dátolo alçou na área, a defesa colorada se enrolou e Jemerson conseguiu finalizar na pequena área. A bola raspou o travessão. No minuto seguinte, Jô entrou na vaga do argentino Dátolo. Dois ex-jogadores do Inter. O torcedor do Galo começou a entoar o tradicional grito de “Eu acredito!” no Horto, para empurrar o time no gramado. Na sequência, aos 32, para dar maior velocidade, Carlos entrou na vaga de Thiago Ribeiro. No Inter, aos 33, Alan Ruschel substituiu o volante Jorge Henrique. Alisson operou um milagre aos 37. Após troca de passes, Jô ajeitou para Lucas Pratto, que bateu à queima roupa. O goleiro espalmou em demonstração de reflexo. O Atlético-MG insistiu nos minutos finais. Aos 42, Douglas Santos cruzou e Jô finalizou. Alisson defendeu. Aos 46, Jô aproveitou um rebote e a bola passou perto. Na base da pressão, Rafael Carioca levantou a bola na área aos 48 e Leonardo Silva cabeceou na trave direita. Na marca dos 49 minutos, o time mineiro conquistou o empate. Após um bate rebate na área, Leonardo Silva concluiu com um chute forte para o fundo da rede. Com o resultado, o Inter pode até empatar em 1 a 1 no Beira-Rio para avançar.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES
OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
ATLÉTICO-MG 2 x 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 06/05/2015, quarta-feira
Horário: 22 horas
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro e Cristian De La Cruz (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Luan e Leonardo Silva (Atlético-MG); William, Aránguiz e Lisandro López (Internacional)
Gols: Lisandro López (Internacional) – 2min/1º, Douglas Santos (Atlético-MG) – 14min/1º, Valdívia (Internacional) – 16min/2º e Leonardo Silva (Atlético-MG) – 49min/2º
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Giovanni Augusto), Dátolo (Jô) e Luan; Thiago Ribeiro (Carlos) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi
INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique (Alan Ruschel), Aránguiz, Alex e Eduardo Sasha (Valdívia); Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre
This website uses cookies.