Não é prêmio pela grande vitória por 4 a 0 sobre a Universidad de Chile na quinta-feira, em Santiago, mas os titulares do Internacional vão ser poupados neste domingo, no duelo contra o Brasil de Pelotas que define o segundo finalista do Gauchão a partir das 16 horas, no Beira-Rio. A equipe principal voltará a jogar na quarta-feira que vem, às 17h30, também em casa, contra o Strongest, da Bolívia, valendo a liderança no fechamento do Grupo 4 da Copa Libertadores da América. Para ir à decisão do certame estadual, o Colorado precisa vencer ou empatar sem gols, enquanto o Xavante também necessita de vitória ou de empate a partir do escore de 2 a 2. Novo 1 a 1 leva a definição da vaga para cobranças de pênaltis.
Os 11 colorados que vão a campo contra o Xavante devem espelhar o modelo de atuação da última quinta-feira, considerada a melhor da equipe de Diego Aguirre neste ano. Ao menos é isso que projeta o técnico uruguaio. O duelo decisivo da semifinal do Gauchão também é mais uma chance para alguns jogadores buscados a peso de ouro para esta temporada mostrarem por que estão no Beira-Rio e pleitearem lugar no time principal. Casos dos volantes Nicolás Freitas, Anderson e Nilton, e do atacante Vitinho, se ele for aproveitado neste domingo, já que vai ser opção no banco de reservas.
O rodízio de jogadores é uma convicção de Diego Aguirre para dar oportunidade e ritmo de jogo a todo o elenco e vai ser mantido. Nesta temporada, foram 23 jogos – incluindo Gauchão, Libertadores e um amistoso – e nenhum com escalação totalmente repetida. “Vamos seguir trocando a equipe. Temos convicção de que estamos no caminho certo. Talvez algum dia dê para manter o time, mas o importante é que estão todos motivados”, garantiu o uruguaio, após a goleada sobre La U.
Publicidade
Contestado por parte da torcida, Aguirre é prestigiado por outra parcela dela e principalmente pela direção do clube, que patinou em busca de um treinador até chegar no acerto com ele no final do ano passado. A excelente noite de quinta-feira em Santiago do Chile deu ainda mais prestígio ao uruguaio junto ao comando do futebol colorado. “Ao longo deste início de trabalho nós sempre demonstramos confiança no Diego. Ele planejou assim, o ano é longo e as competições são várias. Temos que ter um elenco com jogadores prontos para entrar. No domingo o time será diferente. Podemos sofrer críticas, mas foi o planejado e vem dando certo”, ressaltou Carlos Pellegrini, diretor de Futebol do Internacional, ainda no Chile.
Xavante promete jogo duro na Capital
O Brasil teve a semana inteira para se preparar para o duelo deste domingo e vai ao Beira-Rio confiante em calar o estádio do rival. Exceção, é claro, do espaço da torcida xavante, que esgotou os 1,5 mil ingressos destinados a ela e promete muito barulho em Porto Alegre, a exemplo do que fez na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio na Arena, na quarta rodada do Gauchão. “Estamos vivos, a semifinal está em aberto. Temos amplas chances de ir ao Beira-Rio buscar o nosso resultado, que é a classificação para a final”, avisou o lateral-direito Wender. “A motivação maior é escrever mais uma página neste livro de histórias que este grupo tem feito”, emendou o lateral esquerdo Rafael Forster, ex-Inter.
Publicidade
Técnico festeja o “melhor jogo do ano” no Chile
O Internacional brilhou ao golear a Universidad de Chile por 4 a 0, na noite de quinta-feira, em Santiago, onde assumiu a liderança isolada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Após o confronto, o técnico Diego Aguirre não escondeu a empolgação com o desempenho dos seus comandados. “Foi o melhor jogo do ano. Enfrentamos uma grande equipe, precisávamos da vitória, jogamos bem e fiquei muito feliz com o desempenho do grupo. Tivemos uma atuação convincente, jogamos um bom futebol, um futebol com muita dinâmica”, ressaltou o treinador, em entrevista coletiva.
Aguirre, porém, lembrou que o Inter ainda não assegurou a liderança do Grupo 4, pois na rodada final terá pela frente o vice-líder The Strongest, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O time boliviano tem nove pontos, apenas um atrás da equipe colorada, que ainda não assegurou sequer a sua classificação às oitavas de final, pois o Emelec tem sete pontos no terceiro lugar. “Teremos de tentar repetir essa atuação, pois teremos um adversário difícil pela frente. Mas obviamente que este foi um bom momento, que ajuda muito para classificação neste último jogo”, destacou o técnico uruguaio.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – SEMIFINAL
INTERNACIONAL x BRASIL DE PELOTAS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 19 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas
Árbitro: Luís Teixeira Rocha
Assistentes: Lúcio Flor e Maurício Penna
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Réver e Alan Ruschel; Freitas, Nilton, Anderson, Alex e Valdívia; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre
Publicidade
BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Brock e Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann
This website uses cookies.