Ainda restam dois jogos para o encerramento do primeiro turno e mais 19 no segundo, mas o Internacional vive um domingo decisivo para as suas pretensões no Brasileirão. Com expectativa de receber mais de 40 mil torcedores, o Colorado enfrenta o vice-líder Corinthians a partir das 16 horas, no Beira-Rio, pela 17ª rodada. Na 11ª colocação, com 21 pontos, o time gaúcho precisa vencer – algo que não faz há oito partidas – para não se distanciar da parte da zona de classificação à Copa Libertadores da América. Atualmente, são oito do Santos, que soma 29 e fecha o G-4.
Assim como na última quinta-feira, o técnico Paulo Roberto Falcão não revelou a equipe e optou pela privacidade para orientar o treino no palco do confronto. A única certeza é que o time será diferente do que empatou com a Ponte Preta em 2 a 2 no domingo passado, em Campinas. No gol, Marcelo Lomba permanece como substituto de Danilo Fernandes, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Na direita, Rak, que é zagueiro de origem, e Paulo Cezar Magalhães disputam a vaga de William, cedido à seleção olímpica. Sem Fernando Bob, suspenso, Anselmo e Fabinho formam a dupla de volantes. A criação das jogadas deve ficar com Seijas e Valdívia. No ataque, Nico López sentiu uma indisposição estomacal e não participou da atividade nessa sexta-feira. Porém, a tendência é que trabalhe normalmente neste sábado e faça sua estreia. Com isso, Eduardo Sasha, de fracas atuações nas últimas partidas, deve ir para o banco de reservas.
Em entrevista coletiva, Falcão disse que espera contar com o camisa 7. “O Nico não treinou. Teve um problema de saúde. Vamos aguardar as posições reais. Está muito bem, entrosado. Dispensa maiores apresentações”, ressaltou. Os jornalistas tentaram, mas ele preferiu não revelar o time. A exemplo da semana passada, informou que vai conversar com o elenco e depois anunciar os 11 titulares. “O time está definido, mas eu sempre gosto de falar primeiro com eles por uma questão de respeito. Não é por mistério”, justificou. Independente da utilização do trio ofensivo Valdívia, Nico e Vitinho, o treinador deixou claro que é preciso ajudar também na marcação. “Se ocorrer, é preciso ter o sacrifício. Tenho muitas opções. O time que jogará treinou quinta e sexta. Se você joga com dois à frente e mais marcadores, não significa que está blindado. O mais importante é a compactação, para não ter sobrecarga”, observou Falcão, que ainda não venceu desde que assumiu o Inter, há duas semanas. Em dois jogos, perdeu para o líder Palmeiras, em casa, e empatou com a Ponte Preta, fora. Segundo o técnico, os atletas procuraram não levar a pressão em virtude dos maus resultados para os treinamentos. “A semana foi bem trabalhada. Os jogadores trabalharam com alegria”, garantiu.
Publicidade
Corinthians também muda a equipe
Para o confronto com o Internacional, o treinador Cristóvão Borges vai fazer mudanças no Corinthians. O lateral-direito Fagner volta, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Cristóvão confirmou que Elias será titular na vaga de Rodriguinho. E também haverá mudança no posicionamento tático.
O treinador colocará o paraguaio Romero mais à frente, formando ataque com André, mudando o esquema de 4-5-1 para 4-4-2. “Estávamos procurando uma condição de jogo para ele iniciar a partida e agora parece pronto. Ele é um jogador de seleção e seria um contrassenso ele não iniciar o jogo”, avisou o comandante corintiano.
Publicidade
BRASILEIRÃO
Internacional
Marcelo Lomba; Rak ou Paulo Cezar Magalhães, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo, Fabinho, Valdívia e Seijas; Nico López ou Ariel e Vitinho. Técnico: Paulo Roberto Falcão
Publicidade
Corinthians
Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovani Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André. Técnico: Cristóvão Borges
Arbitragem
Publicidade
Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Data e local
Domingo – 16 horas – Beira-Rio – Porto Alegre
Publicidade
This website uses cookies.