Dono da melhor campanha da primeira etapa do Gauchão e vindo de uma sequência de sete vitórias seguidas e sem sofrer gols, o Internacional é o favorito para agarrar uma das duas vagas da fase semifinal do campeonato que vão estar em jogo esta noite. O time do técnico Diego Aguirre encara o Cruzeiro a partir das 22 horas no Beira-Rio, em Porto Alegre. O adversário complicou contra o Colorado e houve empate em 0 a 0 na noite de 11 de fevereiro em Gravataí. O meia Anderson, estreando na equipe da Capital, desperdiçou uma penalidade na ocasião. Agora, quem vacilar cai fora da competição.
A classificação colorada em primeiro lugar teve o jovem Valdívia como destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Passo Fundo no último domingo, 5, no Beira-Rio. O meia-atacante de 21 anos marcou o primeiro gol e protagonizou outros bons lances de articulação e ataque, sendo premiado por Diego Aguirre com a sequência na titularidade na noite desta quarta. Outros dois garotos, laterais, também têm o prestígio renovado com o chefe uruguaio pelo desempenho do jogo passado e serão mantidos na equipe: Willian, 20, na direita e Geferson, 21, na esquerda.
O volante Rodrigo Dourado, 21, mais uma vez ganha a função de protetor número 1 da zaga, enquanto Nilton, 28, buscado no Cruzeiro de Belo Horizonte, inicia na reserva. O até bem pouco tempo meia-atacante Jorge Henrique continua a ser aproveitado na segunda função do meio-campo, com liberdade para propor a saída para o ataque e aparecer na área adversária. O setor é completado pela linha de três meias mais avançados: D’Alessandro na direita, Eduardo Sasha centralizado e Valdívia na esquerda – Aguirre estimula que eles troquem de lugar durante as ações ofensivas. O atacante Nilmar teve atuação discreta no domingo passado, mas é titular absoluto. Rafael Moura e o uruguaio Lisandro López são opções no banco.
Publicidade
Em um treinamento tático na terça-feira, 7, Aguirre deu ênfase às jogadas de bola parada, trabalhando muito o posicionamento dos jogadores nos lances de ataque e de defesa. Ele não quer ser surpreendido pelo Cruzeiro e dar adeus ao Gauchão esta noite, após o seu time ter sido o melhor entre os 16 da primeira fase. O vencedor enfrentará Brasil ou Lajeadense na semifinal.
Com empate, pênaltis definem a vaga
Dois jogos definem os primeiros semifinalistas do Gauchão 2015 esta noite: Brasil-PEL x Lajeadense, a partir das 21 horas, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, e Internacional x Cruzeiro, às 22 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já na quinta-feira, 9, serão conhecidos os outros dois classificados para a penúltima etapa: Grêmio x Novo Hamburgo na Arena, na Capital, e Ypiranga x Juventude no Colosso da Lagoa, em Erechim, ambos com início às 19h30.
Publicidade
A classificação nas quartas de final se dá por eliminatória simples, ou seja, em confronto único, ao contrário das semifinais e da final, que serão em duelos de ida e volta. Se houver empate durante os 90 minutos, a vaga é definida nas cobranças de pênaltis. Nas duas etapas seguintes, valerá o saldo qualificado de gols.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO-RS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Publicidade
Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Real
Publicidade
Assistentes: Jorge Bernardi e Élio Andrade Júnior
INTERNACIONAL: Alisson; William, Ernando, Juan e Géferson; Rodrigo Dourado, Jorge Henrique, D’Alessandro e Valdívia; Eduardo Sasha e Nilmar
Técnico: Diego Aguirre
CRUZEIRO-RS: Bruno Grassi; Rodrigo, Carlão, André e Vinícius; Claudinho, Jaiminho, Paraná e Wagner; Leandro e Reinaldo
Técnico: Luiz Antônio Zaluar
Publicidade
This website uses cookies.