ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Inter enfrenta o Ypiranga em jogo atrasado que vale a liderança

O Internacional pode assumir a liderança isolada do Gauchão nesta quarta-feira, 1º. Para que isso aconteça, o Colorado precisa vencer o Ypiranga às 19h30, no Beira-Rio, em partida atrasada da sexta rodada. No último trabalho realizado na terça-feira, 31, pela manhã, no CT do Parque Gigante, o técnico Diego Aguirre modificou o time mais uma vez. A principal novidade foi a dupla de volantes, formada por Rodrigo Dourado e Anderson. O treinamento estava programado para o palco do confronto, mas acabou sendo transferido ao CT em razão da chuva, preservando assim o gramado do estádio. 

Depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o capitão e meia D’Alessandro começa a partida. No ataque, Aguirre surpreendeu e escalou Nilmar, que também volta de lesão muscular na coxa, mas na direita. Alex atuou entre os reservas. Aránguiz retornou da seleção chilena e trabalhou separado, assim como Vitinho, que estava com a seleção olímpica do Brasil. Ernando foi improvisado na lateral direita,  já que Léo sofreu uma lesão no menisco de um dos joelhos e para por pelo menos mais duas semanas. O garoto Willian, que jogou naquele setor contra o União Frederiquense no último domingo, foi preterido pelo treinador. Se vencer, o Inter chega a 31 pontos e ultrapassa o Grêmio. Em caso de empate, os rivais ficam com a mesma pontuação, mas o Tricolor teria uma vitória a mais. 

ads6 Advertising

Publicidade

O Ypiranga não terá a sua principal estrela para o duelo desta noite. O meia Paulo Baier sentiu um desconforto muscular e nem viajou com a delegação, que ficará hospedada em Gravataí até momentos antes da partida. O zagueiro Betão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Preto segue contundido. O time do técnico Leocir Dall’Astra ocupa a terceira posição na tabela, com 23 pontos, e já está classificado às quartas de final.

 

ads7 Advertising

Publicidade

A Associação Genoma Santa Cruz, que mantém o núcleo do Projeto Genoma Colorado em Santa Cruz, teve mais um aluno aprovado para as categorias de base do Internacional. Segundo o coordenador Leandro Carlz, a equipe, que completa dez anos de atividades em maio, revelou seu décimo primeiro jogador. O meia Vinicius Cortês das Chagas, da categoria 2005, passa a integrar a equipe sub-10 da Capital. Vini, de 10 anos de idade, começou treinando na turma de iniciação do projeto em 2012 e passou para as equipes de competição no ano passado, onde se destacou atuando pelas categorias 2004 e 2003 e sagrando-se campeão gaúcho de escolinhas da divisão de acesso nas duas categorias em 2014. 

Ele passou a ser monitorado pelos avaliadores do clube. Também atuava nos campeonatos de futsal pela escolinha do Flamengo, no Bairro Arroio Grande. O convite para testes surgiu após os jogos do time santa-cruzense na Copa Cidade Verde em Três Coroas, em janeiro. Vini também havia despertado interesse do Grêmio. Ele continuará nas duas escolinhas em Santa Cruz, mas jogará o campeonato gaúcho pelo Inter e treinará duas vezes por semana em Porto Alegre.

ads8 Advertising

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – 6ª RODADA
INTERNACIONAL x YPIRANGA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa e Fabrício; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

YPIRANGA: Carlão; Matheus, Negretti, Betão e Ruan; Róbson, Jessé, Paulo Baier e Jean Paulo; Saldanha e Otacílio Neto
Técnico: Leocyr Dall’Astra

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta