Categories: Esportes

Inter enfrenta o Ypiranga em jogo atrasado que vale a liderança

O Internacional pode assumir a liderança isolada do Gauchão nesta quarta-feira, 1º. Para que isso aconteça, o Colorado precisa vencer o Ypiranga às 19h30, no Beira-Rio, em partida atrasada da sexta rodada. No último trabalho realizado na terça-feira, 31, pela manhã, no CT do Parque Gigante, o técnico Diego Aguirre modificou o time mais uma vez. A principal novidade foi a dupla de volantes, formada por Rodrigo Dourado e Anderson. O treinamento estava programado para o palco do confronto, mas acabou sendo transferido ao CT em razão da chuva, preservando assim o gramado do estádio. 

Depois de se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, o capitão e meia D’Alessandro começa a partida. No ataque, Aguirre surpreendeu e escalou Nilmar, que também volta de lesão muscular na coxa, mas na direita. Alex atuou entre os reservas. Aránguiz retornou da seleção chilena e trabalhou separado, assim como Vitinho, que estava com a seleção olímpica do Brasil. Ernando foi improvisado na lateral direita,  já que Léo sofreu uma lesão no menisco de um dos joelhos e para por pelo menos mais duas semanas. O garoto Willian, que jogou naquele setor contra o União Frederiquense no último domingo, foi preterido pelo treinador. Se vencer, o Inter chega a 31 pontos e ultrapassa o Grêmio. Em caso de empate, os rivais ficam com a mesma pontuação, mas o Tricolor teria uma vitória a mais. 

Ainda não há uma definição sobre o futuro do centroavante Rafael Moura. O agente do atleta, Francis Melo, esteve reunido ontem com a direção colorada e disse que não há nenhuma proposta oficial para a saída de He-Man. “A situação dele não muda nada. Eu já estava vindo a Porto Alegre para passar alguns dias com o Rafael Moura porque estava saindo muita coisa não imprensa e coincidiu de ter um contato da diretoria. Tivemos uma conversa muito boa, fui bem recebido pelos dirigentes. Eles fizeram algumas considerações, mas não muda nada na rotina do Rafael no clube”, garantiu o empresário à Rádio Guaíba. Segundo Mello, seu cliente não pensa em sair e vai continuar trabalhando para buscar seu espaço. 

Publicidade

O Ypiranga não terá a sua principal estrela para o duelo desta noite. O meia Paulo Baier sentiu um desconforto muscular e nem viajou com a delegação, que ficará hospedada em Gravataí até momentos antes da partida. O zagueiro Betão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Preto segue contundido. O time do técnico Leocir Dall’Astra ocupa a terceira posição na tabela, com 23 pontos, e já está classificado às quartas de final.

 

Aluno do Genoma vai jogar na base colorada

Publicidade

A Associação Genoma Santa Cruz, que mantém o núcleo do Projeto Genoma Colorado em Santa Cruz, teve mais um aluno aprovado para as categorias de base do Internacional. Segundo o coordenador Leandro Carlz, a equipe, que completa dez anos de atividades em maio, revelou seu décimo primeiro jogador. O meia Vinicius Cortês das Chagas, da categoria 2005, passa a integrar a equipe sub-10 da Capital. Vini, de 10 anos de idade, começou treinando na turma de iniciação do projeto em 2012 e passou para as equipes de competição no ano passado, onde se destacou atuando pelas categorias 2004 e 2003 e sagrando-se campeão gaúcho de escolinhas da divisão de acesso nas duas categorias em 2014. 

Ele passou a ser monitorado pelos avaliadores do clube. Também atuava nos campeonatos de futsal pela escolinha do Flamengo, no Bairro Arroio Grande. O convite para testes surgiu após os jogos do time santa-cruzense na Copa Cidade Verde em Três Coroas, em janeiro. Vini também havia despertado interesse do Grêmio. Ele continuará nas duas escolinhas em Santa Cruz, mas jogará o campeonato gaúcho pelo Inter e treinará duas vezes por semana em Porto Alegre.

Na segunda-feira, saíram os grupos do campeonato gaúcho de escolinhas da primeira divisão. Na chave A estão Genoma Santa Cruz, Inter, São José, Vila Nova de Passo Fundo, Gramadense, Juventus de Teutônia e Novo Hamburgo. No B ficaram Grêmio, Cruzeiro de Porto Alegre, Juventude, Novo Horizonte de Santa Maria, Ipiranga de Sarandi, Americano de Novo Hamburgo e Riograndense de Montenegro. As equipes do A enfrentam as do B em túrno unico nas seis categorias: 99/2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005. O Genoma estreia contra o Juventude no dia 11 de abril.
 

Publicidade

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO 2015 – 6ª RODADA
INTERNACIONAL x YPIRANGA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 1º de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luís Teixeira
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Eduardo Calza

INTERNACIONAL: Alisson; Ernando, Juan, Alan Costa e Fabrício; Rodrigo Dourado, Anderson, Jorge Henrique e D’Alessandro; Eduardo Sasha e Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

YPIRANGA: Carlão; Matheus, Negretti, Betão e Ruan; Róbson, Jessé, Paulo Baier e Jean Paulo; Saldanha e Otacílio Neto
Técnico: Leocyr Dall’Astra

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.