Categories: Esportes

Inter fica no 0 a 0 com o Cruzeiro e continua três pontos atrás do São Paulo

Não foi o resultado que o torcedor mais esperava, mas também não dá para dizer que foi um mau negócio. Em uma noite muito movimentada em Belo Horizonte, o Inter fez um jogo equilibrado com o Cruzeiro no Mineirão neste domingo, 2. As duas equipes tiveram boas chances de marcar, mas ninguém conseguiu balançar as redes. E o empate em 0 a 0 manteve o Colorado três pontos atrás do líder São Paulo, que também empatou na rodada.

Agora são 46 pontos do Tricolor paulista contra 43 do time gaúcho. O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, 5, às 21h45, em um difícil confronto direto no Beira-Rio. Desta vez, o adversário é o Flamengo, que vem pressionado após sofrer surpreendente derrota para o Ceará em pleno Maracanã.

Depois de não treinarem durante dois dias consecutivos, Rodrigo Dourado e Patrick se recuperaram e foram a campo neste domingo, no Mineirão. Já o atacante Rossi sequer foi relacionado para o confronto em Belo Horizonte. A novidade foi o retorno de Leandro Damião entre os relacionados, após um mês ausente se recuperando de lesão. O ataque foi confirmado com William Pottker, Nico López e Jonatan Álvez. Já o Cruzeiro, após a classificação para as quartas de final da Libertadores, voltou as atenções para o Brasileiro, indo a campo com força máxima.

Publicidade

Cruzeiro começa melhor, mas Inter cresce no jogo

Duas das melhores defesas do futebol brasileiro na temporada se depararam no Mineirão neste domingo. Mas apenas o Inter evitou se expor durante os primeiros minutos de jogo, enquanto o Cruzeiro tomava a iniciativa, tinha mais posse de bola e avançava suas linhas de marcação. Aos oito minutos, o goleiro Marcelo Lomba fez duas grandes defesas, evitando que a Raposa inaugurasse o placar. Depois, aos 12 minutos, Raniel tentou de bicicleta e mandou por cima do gol.

 

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
No primeiro tempo, as duas equipes tiveram bons momentos e criaram chances de gol

A primeira tentativa do Inter veio aos 14 minutos, mas William Pottker, após receber lançamento, acabou chutando a mão do goleiro Fábio e a arbitragem parou corretamente o jogo. A resposta cruzeirense veio aos 21 minutos. Raniel recebeu belo passe e ficou de frente para Lomba, mas parou no goleiro. O atacante também estava em posição irregular. Depois, aos 29, o Colorado tentou levar mais perigo com Nico López, que aproveitou cruzamento e cabeceou, mandando para fora.

O Inter começou a gostar do jogo nos 15 minutos finais do primeiro tempo. E criou suas melhores chances para sair na frente do marcador. Aos 37, Pottker fez grande jogada, passou por três adversários e acertou o travessão. Na sobra, Iago mandou para fora. Depois, aos 40, Iago passou por Dedé e finalizou, mas a bola explodiu no zagueiro Léo. A pressão colorada só foi esfriada com o apito do árbitro ao término da etapa inicial.

Segundo tempo movimentado, mas nada de gols

Publicidade

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Cruzeiro buscando o ataque e tentando abrir o placar. Quase conseguiu logo a dois minutos, com Raniel. O atacante invadiu a área e chutou para fora. No minuto seguinte, Thiago Neves arriscou de longe e mandou rasteiro, passando perto da meta colorada. E aos seis, as redes foram balançadas. Mas o árbitro assinalou posição irregular de Raniel, que finalizou após desvio de cabeça de Bruno Silva. Houve muita reclamação, principalmente, do técnico Mano Menezes.

Passada a pressão celeste, o Inter voltou a se encontrar em campo. E não demorou muito para ameaçar o gol adversário. Edenilson apareceu como homem surpresa no meio dos zagueiros do Cruzeiro e cabeceou para fora, aos 12 minutos. Depois, aos 17, Jonatan Álvez fez boa jogada individual e finalizou, obrigando Fábio a fazer boa defesa. Os donos da casa responderam rapidamente, aos 20, quando Bruno Silva subiu sozinho em cobrança de escanteio e cabeceou para fora.

 

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Cruzeiro e Inter fizeram um segundo tempo muito disputado e saíram de campo sem balançar as redes

Com Damião e D’Alessandro ingressando na equipe, o Inter perdeu um pouco da intensidade no ataque. Já o Cruzeiro, com Rafinha e Barcos, tentou dar mais poder de fogo ao sistema ofensivo. Aos 34 minutos, o Pirata recebeu bom passe, mas foi impedido por Rodrigo Dourado na hora de finalizar. A resposta colorada veio no minuto seguinte, mas Patrick mandou a bola muito longe do gol depois de fazer boa jogada. O time gaúcho ainda tentou nos minutos finais com Damião e D’Ale, mas sem levar muito perigo. E o placar ficou mesmo no 0 a 0.

 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 22ª RODADA
CRUZEIRO x INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de setembro de 2018, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Thiago Neves, Léo, Lucas Silva (Cruzeiro); Jonatan Álvez, Patrick (Inter)
Público: 16.247 torcedores

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Bruno Silva (Rafinha), Ariel Cabral (Mancuello), Thiago Neves e De Arrascaeta; Raniel (Barcos)
Técnico: Mano Menezes

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López (D’Alessandro), William Pottker; Jonatan Álvez (Leandro Damião)
Técnico: Odair Hellmann

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.