Categories: Esportes

Inter inaugura memorial para homenagear Fernandão no Beira-Rio

Seis meses após a morte de Fernandão, o Inter inaugurou nesta sexta-feira um novo espaço para lembrar o ídolo. O Memorial informal, criado pelo torcedor ainda no dia do acidente que vitimou o eterno capitão, foi transferido para o portão 3 do estádio Beira-Rio. 

As inumeras mensagens deixadas por colorados saudosos viraram imagens que formaram um grande painel, iluminado com lampadas de LED. O Inter organizou um espaço com a cronologia de conquistas do clube desde a chegada de Fernandão.

O evento contou com as presenças da esposa de Fernandão, Fernanda, e dos filhos Enzo e Eloa. Alem deles, ex-jogadores ilustes como Caçapava, Larry e Fabiano estiveram presentes na cerimonia que teve o descerramento da camisa e das chuteiras usadas por Fernandão no Mundial de Clubes.

Publicidade

Fernanda relatou que o marido nunca soube a real dimensão da idolatria que tinha no Inter. “Não espera que fosse ser tudo que foi. Eu saio na rua, e quando as pessoas ficam sabendo quem eu sou, elas começam a chorar. Fazem seis meses e as pessoas continuam emocionadas com o Fernandão. Fico feliz que ele tenha passado como ele era. Acho que ele não tinha noção desta idolatria. Quando voltamos do Mundial, estávamos deitados num sofá e uma pessoa entrou na nossa casa e disse que queria tocar nele”, disse.  

O presidente Giovanni Luigi destacou o relacionamento que teve com Fernandão na época em que o camisa 9 atuava no Inter. “Convivi oito anos com ele e foi o único jogador com quem desenvolvi uma relação de amizade”, comentou antes de confirmar que no dia 17 será inaugurada a estátua do ídolo colorado.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.