O Internacional terá a missão de sustentar os dois pontos de vantagem para o Grêmio. Para confirmar a classificação às quartas de final do Gauchão como primeiro colocado, o que também garante vantagem nas demais etapas, a equipe comandada por Diego Aguirre encara o Passo Fundo neste domingo, 5, às 16 horas, no Beira-Rio, na 15ª e última rodada da primeira fase. Com seis vitórias seguidas e sem sofrer gols, o principal adversário é um fator extracampo. A repercussão pela atitude do lateral-esquerdo Fabrício na quarta-feira, 1º, quando foi expulso por direcionar gestos obscenos à torcida no duelo contra o Ypiranga, ainda é o centro das atenções no clube, o que pode prejudicar o foco para o duelo que encerra a primeira fase. A direção, para evitar distúrbios, já informou que resolverá a situação na segunda-feira.
“Ele tem coisas complicadas no nível pessoal. Às vezes acontecem essas coisas. Estou muito triste por isso. Estamos todos tristes. Acho que são coisas inesperadas, que não se imagina que podem ocorrer. Agora tenho que tentar proteger a pessoa, o meu jogador. É preciso calma, deixar passar as horas e ver o que vai acontecer”, comentou o treinador sobre o episódio com Fabrício.
Vindo de cinco vitórias seguidas no Gauchão, o Colorado não terá muitas novidades para a partida deste domingo, no Beira-Rio. O técnico Diego Aguirre não pode contar com Fabrício e Anderson, suspensos, além de Lisandro López, machucado. Por outro lado, o chileno Aránguiz retornou de sua seleção e pode formar o meio-campo, ao lado de Rodrigo Dourado, Jorge Henrique e D’Alessandro.
Publicidade
O volante chileno Charles Aránguiz é alvo de interesse do Arsenal. A imprensa inglesa afirma que o clube poderia oferecer até 5 milhões de libras pelo jogador. O diretor de futebol Carlos Pellegrini tratou de descartar uma possível negociação envolvendo o atleta. Para comemorar os 106 anos, que serão completados neste sábado, os primeiros 12 mil sócios com mensalidade em dia que chegarem ao Beira-Rio poderão convidar um amigo para entrar sem pagar ingresso. Ele deverá doar apenas um brinquedo ou material escolar.
O Passo Fundo precisa vencer para se classificar. Com 20 pontos e na oitava colocação, a equipe do Planalto Médio sofre o assédio de Novo Hamburgo, Aimoré e São José, concorrentes diretos por um lugar na próxima fase. O técnico Beto Campos ainda não definiu a escalação. Fora das últimas três partidas por lesão, Márcio Nunes pode retornar ao time. O meia Cleverson rescindiu contrato e será uma das baixas. O volante Henrique, que estava emprestado, antecipou o retorno ao Guarani-VA. “Acreditamos muito nessa classificação. Sabemos que as dificuldades serão grandes diante do Inter, mas confiamos na nossa equipe”, afirma Beto Campos, que não permitiu o acesso da imprensa nos últimos treinos. Uma das esperanças para um bom resultado em Porto Alegre é o oportunismo de Michel, artilheiro da competição com 11 gols.
GAUCHÃO – INTER X PASSO FUNDO
Publicidade
Data: 05 de abril de 2015
Horário: 16 horas
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Daniel Soder
INTER
Muriel, William, Paulão, Réver e Alan Ruschel (Geferson); Nilton, Nicolás, Alex e Valdívia; Vitinho e Nilmar. Técnico: Diego Aguirre.
PASSO FUNDO
Juliano; Henrique Choco, Márcio Nunes (Rafael Santana), Gustavo e Xaro; Rudiero, Marcus Vinícius, Souza, Branquinho e Felipe Klein; Michel. Técnico: Beto Campos.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.