O Inter foi derrotado pelo Tigres por 3 a 1 nesta quarta-feira, 22, e acabou eliminado na semifinal da Copa Libertadores. A equipe sofreu três gols, com desempenho apático e marcou o tento de desconto somente nos minutos finais. O zagueiro Juan foi um dos jogadores que falou sobre o resultado negativo em Monterrey.
“Acabamos de ser eliminados, lutamos. Eles têm uma bela equipe, é importante ressaltar. É difícil de jogar aqui. Tivemos uma infelicidade no primeiro tempo, tomamos dois gols que não esperávamos. Foi difícil de reagir. Agora, já passou. Temos que levantar a cabeça. Chegamos à semifinal, é difícil para todo mundo. É um momento difícil. Temos que levantar a cabeça. Faz parte. O grupo tem muitos jogadores jovens, que vão passar por situações assim. Temos que ter força agora, reagir no Brasileirão e buscar algo melhor para nossa torcida”, declarou.
Alex adotou discurso semelhante e, em meio a elogios ao adversário nesta quarta-feira, viu uma equipe “apática” dentro de campo, e que não soube reagir para reverter a desvantagem. “É muito bom taticamente, é um time agressivo. Time forte tecnicamente, com o amadurecimento, é um time rodado. A gente sabia da dificuldade. Tomamos gol de bola alta. Não era a ideia sair perdendo. Eles ganham confiança, a gente ficou um pouco mais apático, eles conseguiram. Futebol equilibrado, semifinal de Libertadores é difícil assim mesmo”, avaliou o meia.
Publicidade
O presidente Vitorio Piffero ressaltou que o Inter “caiu de pé”, afirmou que o planejamento para o segundo semestre está mantido e aproveitou para cutucar o Grêmio, que desperdiçou a chance de ser campeão brasileiro em 2008. “Hoje caímos em pé. Fica a decepção por não chegarmos, mas também a satisfação de termos vindo até aqui, como o melhor brasileiro da Libertadores. Nós estamos 10 pontos atrás do líder. Já tivemos uma situação em que uma equipe estava 13 pontos na frente no segundo turno e perdeu o campeonato. Então dá para buscar”, disse.
Do outro lado, Rafael Sobis exaltou o jogo perfeito do Tigres, mesmo que tenha desperdiçado cobrança de pênalti, no começo da segunda etapa. De acordo com Sobis, os mexicanos poderiam, inclusive, construir placar mais elástico diante do caldeirão formado pelos torcedores. “Estou feliz. Foi um jogo maravilhoso. A verdade é que o certo seria não só três, mas quatro ou cinco. É difícil de jogar contra o Inter depois de perder um jogo lá. Ter essa tranquilidade. O time está de parabéns. Fez um jogo perfeito. Agora, é focar, que semana que vem já tem a final”, afirmou.
Publicidade
This website uses cookies.