Lionel Messi e Luis Suárez estarão no Mundial de Clubes | Foto: Jason Mowry/Getty Images
O Inter Miami disputará o Mundial de Clubes de 2025. A Fifa anunciou que a equipe comandada por Lionel Messi garantiu a vaga na competição como representante do país anfitrião (Estados Unidos), uma tradição na competição. E o time da Major League Soccer também abrirá o Mundial, no dia 15 de junho de 2025, no Hard Rock Stadium.
O Inter Miami conquistou neste sábado o título da Supporters’ Shield, taça dada ao time de melhor campanha na temporada regular da MLS. A equipe de Messi e Suárez fechou a participação na temporada regular com um 6 a 2 sobre o New England Revolution, e estabeleceu novo recorde de 74 pontos na campanha.
LEIA MAIS: Fifa anuncia logo e tema musical do Mundial de Clubes de 2025
Publicidade
A outra opção seria o vencedor da MLS Cup, o mata-mata que define o campeão da liga – título que o Inter Miami ainda pode faturar. Entretanto, tal troféu só será decidido no começo de dezembro, quando os grupos devem ser sorteados pela Fifa.
Para o site The Athletic, braço esportivo do jornal The New York Times, a classificação da equipe de Messi para o torneio foi “ridícula”. “A Fifa não está nem escondendo mais. Quando você está precisando desesperadamente de um grande acordo de direitos de transmissão e alguns grandes patrocinadores americanos nos próximos meses, o momento da sutileza já passou. Se tudo parece muito conveniente, é porque é exatamente isso”, diz trecho do artigo.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.