A vitória de 1 a 0 sobre o Figueirense no último sábado, 1º, no Beira-Rio, fez o Internacional reagir na luta para escapar do rebaixamento à Série B no ano que vem. Apesar disso, o Colorado permanece na zona da degola do Brasileirão, ocupando a 18ª colocação, com 30 pontos. Como o momento ainda é delicado, o clube recorre a outras alternativas para manter o clima de mobilização. Durante a reapresentação na tarde desta segunda-feira, 3, o elenco foi pego de surpresa. Ao invés do treino no CT do Parque Gigante, os jogadores foram levados para o Hotel Sheraton, na Zona Norte de Porto Alegre,participaram de uma palestra motivacional com dinâmica de grupo.
A programação diferenciada não envolveu apenas os atletas. Responsável pela organização, o Departamento de Futebol do clube esteve na atividade, que contou com reuniões e exercícios direcionados principalmente a atitude e o lado emocional em razão da incômoda situação do time na competição nacional. Em salas reservadas do quarto andar, dirigentes e funcionários do Inter também foram chamados para o evento. Antes da chegada dos jogadores, ocorreram encontros com as presenças sidente Vitorio Píffero e do vice de futebol, Fernando Carvalho.
Fora de campo, o técnico Celso Roth ganhou mais problemas para escalar o time contra o Coritiba nesta quinta-feira, 6, às 19h30, no Beira-Rio. O zagueiro Paulão cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. O goleiro Danilo Fernandes fraturou o nariz ao se chocar com o centroavante Rafael Moura no primeiro tempo do duelo com o Figueira, mas não preocupa e enfrentará o Coxa. Ele deve utilizar uma máscara para proteger o local. Em contrapartida, o volante Fernando Bob e o atacante Nico López ficarão fora por 30 dias se recuperando de lesões musculares nas coxa direita e esquerda, respectivamente.
Publicidade
This website uses cookies.