O Juventude terminou com a invencibilidade do Internacional no Gauchão. A equipe comandada por Picoli bateu os reservas do Colorado por 1 a 0 neste domingo, 8, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela nona rodada. Depois que passou a utilizar o uniforme laranja, a equipe não perdeu na competição – foram cinco vitórias e um empate. O Inter volta a campo nesta quarta-feira contra o Aimoré, às 19h30, no Beira-Rio. No mesmo dia, o Ju encara o União Frederiquense, às 16 horas, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.
O duelo começou movimentado e os visitantes controlavam as ações. Aos 5 minutos, Valdívia cruzou no primeiro poste, Rodrigo Dourado desviou de cabeça, e Lisandro López, o estreante da tarde foi travado na pequena área, na hora do chute. O Colorado era melhor e criava as melhores chances. Aos 9, Alan Ruschel avançou em velocidade pela esquerda, mas concluiu por cima da meta defendida por Airton. Depois, as sos sistemas defensivas passaram a prevalecer no confronto. Sem ceder espaços, as duas equipes procuravam aproveitar falhas para levar perigo.
Apesar das dificuldades, o Inter marcava mais presença no ataque. Aos 11 minutos, Lisándro López dominou pela esquerda, puxou para o meio e chutou forte, de pé direito. Airton segurou firme. Aos poucos, o Juventude equilibrou o confronto e quase marcou aos 20. Hélder avançou pela direita e cruzou. Zulu ganhou de Juan na altura e cabeceou cruzado. A bola tirou tinta da trave de Muriel e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, em nova jogada pela direita, Hélder cruzou, e Wallacer apareceu livre dentro da área para completar para o gol, de cabeça. Porém, o assistente Antonio Padilha assinalou impedimento e o lance causou polêmica, já que o atleta do Juventude estava na mesma linha da zaga do Inter.
Publicidade
Só dava o time da Papada. Aos 22, Itaqui apareceu pela esquerda e chutou cruzado. Zulu dominou dentro da área e tentou o chute. O centroavante foi bloqueado no lance, e Paulão afastou. Os donos da bola seguiram a exercendo a pressão, enquanto o Colorado não conseuia sair com a bola. De tanto insistir, o Juventude abriu o placar com um pênalti cometido por Muriel, aos 32 minutos. Juan recuou para o goleiro, que dominou mal e deixou a bola escapar. Wallacer roubou a bola e foi derrubado pelo arqueiro do Inter. Zulu cobrou firme, no meio do gol, sem chances para o camisa 30, que caiu no canto direito: 1 a 0. O primeiro tempo terminou com a superioridade da equipe laranja.
Na volta do intervalo, Diego Aguirre promoveu duas mudanças simultâneas, com Alan Costa substituindo Juan e Rafael Moura na vaga de Alisson Farias. O Inter quase empatou logo aos 3 minutos. Após bela jogada do Inter, Valdívia apareceu livre dentro da área e tentou o chute, mas a zaga bloqueou e tocou para fora. Logo em seguida, o Colorado desperdiçou uma oportunidade incrível. Após cobrança de escanteio, Alan Costa desviou de cabeça, e Rafael Moura pegou de voleio, na pequena área, e a bola explodiu na trave. Mesmo com a vontade dos dois lados, o jogo ficou morno no segundo tempo.
Com dor no peito e um pouco de azia, o técnico Picoli precisou receber atendimento médico aos 14 minutos. As duas equipes tentavam atacar, mas esbarravam na boa postura das defesas. Em busca do empate, o Inter pressionava como podia, mas no final o Juventude comemorou mais três pontos e a liderança momentânea do Gauchão. Se vencer o União Frederiquense em casa, o Brasil de Pelotas volta à liderança.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2015 – 9ª RODADA
JUVENTUDE x INTERNACIONAL
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco
Cartões amarelos: Hélder, Douglão e Jardel (Juventude); Muriel, Alan Ruschel e Rafael Moura (Internacional)
Cartão vermelho: Jardel (Juventude)
Gol: Zulu (Juventude), aos 32 minutos do 1º tempo
JUVENTUDE
Aírton; Douglão, Pereira e Héverton; Hélder (Duda), Vacaria, Alan Schons, Jardel, Wallacer (Dema) e Itaqui; Zulu
Técnico: Picoli
Publicidade
INTERNACIONAL
Muriel; Ernando, Paulão, Juan (Alan Costa) e Geferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Jorge Henrique, Valdívia e Alisson Farias (Rafael Moura); Lisandro López (Martín Luque)
Técnico: Diego Aguirre
This website uses cookies.