Categories: Esportes

Inter perde o jogo para o Veranópolis e a invencibilidade em casa

O Internacional sofreu com os apagões na noite desta quarta-feira, 24, e perdeu para o Veranópolis por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, pela sexta rodada do Gauchão 2016. Primeiro foram três quedas de energia no estádio – uma antes do início e duas durante o primeiro tempo. Depois, um desligamento do próprio time de Argel Fucks, permitindo que a equipe da Serra aproveitasse espaços abertos no começo da etapa final e fizesse o placar definitivo.

O resultado manteve o Inter na quinta colocação da tabela de classificação do Gauchão, com 11 pontos, agora cinco atrás dos líderes do campeonato. Além disso, perdeu as invecibilidades no campeonato e no Beira-Rio – esta que durava sete meses ou 21 jogos. Ainda quebrou um pouco do encanto que já provocava no torcedor um time repleto de jogadores vindos das categorias de base – oito dos 11 titulares deste e do jogo anterior, e dois que ingressaram no segundo tempo. O VEC, mesmo com a vitória, permaneceu na penúltima posição, com quatro pontos, dentro da zona que leva para a Série A2 de 2017.

Antes de a bola rolar, dois fatos inusitados. Primeiro, a arbitragem foi a campo depois dos jogadores. Depois, o primeiro apagão da noite atrasou o início da partida em 9 minutos – no total foram 14 minutos até a recuperação total da iluminação. Com a pelota em jogo, Paulão tirou o primeiro “Uhhh” da torcida aos 5 minutos. Ele roubou a bola de Zambi na lateral direita, avançou com ela dominada, passou por Felipe Guedes e bateu rasteiro da entrada da área. Léo Rodrigues se esticou todo para pegar no canto.

Publicidade

Pouco tempo depois, aos 7, a troca de posições dos atacantes colorados confundiu a defesa pentacolor. O centroavante Aylon cruzou da ponta direita e Douglas fez o corte providencial antes da finalização de Eduardo Sasha. Aos 13, chance para o VEC. Igor cobrou escanteio no primeiro poste, onde Lê surgiu livre e desviou de cabeça com perigo sobre a meta. Nova queda de energia aos 16 minutos e o jogo parou por 12.

Os dois times levaram cerca de 5 minutos para recuperar o ritmo de jogo. O Inter partiu para a pressão e Eduardo Sasha teve boa chance aos 29, da entrada da área, mas o chute saiu torto para fora. Aos 32, porém, ele não perdoou, recebeu bom cruzamento de Artur da linha de fundo e da marca do pênalti tocou de primeira no fundo da rede – Inter 1 a 0 com gol do aniversariante do dia, que completava 24 anos.

Um novo apagão aos 34 deixou o jogo parado por 14 minutos. Antes do final da primeira etapa, Paulão ainda teve a chance do segundo gol colorado em cabeceio para o chão que Léo Rodrigues segurou firme no chão aos 43.

Publicidade

O segundo período iniciou com o Inter no ataque e a primeira boa oportunidade de ampliar foi aos 2 minutos em cobrança de falta por Jackson, da meia esquerda, que quase surpreendeu o goleiro do Veranópolis. Sete minutos depois, porém, o zagueiro colorado tentou o corte do cruzamento de Massari na pequena área e tocou contra o próprio patrimônio – 1 a 1. O VEC virou aos 14, num contragolpe em que Zambi driblou o goleiro Alisson fora da área e tocou para a rede desguarnecida – 2 a 1.

Recomposto das duas bordoadas, o Inter voltou à pressão e Eduardo Sasha teve duas oportunidade de empatar aos 18 minutos, mas em ambas finalizou sobre a meta. Pouco depois, aos 21, em bola cruzada por William, Aylon desviou de cabeça no primeiro poste e acertou o segundo já com o goleiro do VEC batido no lance. Alex, que entrou no lugar de Alisson Farias, mandou a bomba de canhota da meia direita aos 25 e Léo segurou firme no meio do gol.

Artur perdeu uma oportunidade incrível aos 29. Anderson, da intermediária direita, fez excelente lançamento rasteiro em diagonal na esquerda da área pentacolor e o lateral colorado chegou batendo, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora. O Vernaópolis perigou de novo com cabeceio de Zambi, aos 34, e chute de longe de Favoni, aos 35, que não acertaram o alvo.

Publicidade

Bruno Baio, que entrou no lugar de Aylon, balançou a rede para o Inter aos 41 minutos, mas o gol não valeu porque ele estava impedido. Aos 44, o centroavante, em posição legal, cabeceou com estilo para baixo, porém nas mãos de Léo Rodrigues. No minuto seguinte, Anderson fez jogada individual pela direita, ingressou na área e bateu rateiro, exigindo do goleiro a defesa para escanteio. Aos 46, a vitória do time da Serra foi salva com defesa de Léo em batida de Sasha e no cabeceio com perigo, mas para fora, de Jackson. A torcida colorada soltou a vaia no apito final de Roger Goulart.

GAUCHÃO 2016 – 6ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 2 VERANÓPOLIS

Data e hora: 24 de fevereiro, quarta-feira, 19h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Roger Goulart
Cartões amarelos: Alex (Internacional); Zambi, Ronaldo, Léo Rodrigues (Veranópolis)
Gols: Internacional – Eduardo Sasha (32/1ºT); Veranópolis – Jackson – contra (9/2ºT), Zambi (14/2ºT)

Publicidade

INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob (Andrigo), Rodrigo Dourado, Anderson e Alisson Farias (Alex); Eduardo Sasha e Aylon (Bruno Baio)
Técnico: Argel Fucks

VERANÓPOLIS
Léo Rodrigues; Igor Bosel, Micael, Douglas e Massari; Felipe Guedes, Willian Favoni, Ronaldo e Reginaldo Júnior (Márcio Jonathan); Lê (Paulista) e Zambi (Admilton)
Técnico: Luiz Carlos Winck

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.