ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Inter perde para o Flamengo no Rio e tem de dar o troco em casa

ads3

ads4

Vai ser com a sua força dentro do Beira-Rio lotado, na próxima quarta-feira, 28, que o Internacional terá de reverter a vantagem inicial do Flamengo nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O time carioca venceu por 2 a 0 na noite desta quarta, 21, no Maracanã, no Rio, e jogará por nova vitória ou empate ou até derrota por dois gols de diferença em Porto Alegre, na partida definitiva pela vaga nas semifinais. Em casa, onde tem sido letal aos adversários, o Colorado precisará vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar. Se devolver os 2 a 0, a decisão vai aos pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO
Uma hora antes de o jogo começar, as dúvidas foram desfeitas nos dois times. Rafael Sobis no ataque e Edenilson no meio-campo, recuperado de lesão, foram escalados por Odair Hellmann no Internacional. No Flamengo, o artilheiro Gabriel Barbosa, que não havia sido relacionado para a partida na terça-feira, foi confirmado pelo português Jorge Jesus, assim como o meia uruguaio De Arrascaeta, que chegou a ser dado como baixa durante o dia, e o zagueiro Rodrigo Caio, que seria opção no banco de reservas.

ads6 Advertising

Publicidade

Em rápido contragolpe pelo centro aos 19 minutos, Bruno Henrique arriscou o tiro da intermediária, a bola quicou antes de Lomba e o goleiro cedeu o escanteio para não se complicar. Em nova escapada rubro-negra em velocidade, dessa vez pela direita, Willian Arão cruzou na cabeça de Bruno Henrique, agora com perigo, para defesa segura de Lomba aos 29.

O Inter só foi chegar com força aos 41 minutos. Rafael Sobis ajeitou para a batida de longe de D’Alessandro, mas a bola saiu muito alto, para fora. Em seguida, aos 42, numa bate-rebate no miolo da área, nenhum colorado conseguiu um chute certeiro e a zaga flamenguista se livrou do sufoco. O jogo ficou emocionante. Aos 46, Felipe Luís cruzou rasteiro para a meia-lua, Everton Ribeiro escorou e Gabriel chutou prensado contra Rodrigo Moledo. Marcelo Lomba cedeu o escanteio e evitou o gol.

ads7 Advertising

Publicidade

O Flamengo mantinha a maior posse de bola, porém sem oferecer perigo ao Inter, que operava bem o seu sistema defensivo, esperando uma boa escapada em contragolpe. Mas esta jogada foi fatal contra o Colorado aos 30 minutos. Everton Ribeiro acionou Bruno Henrique, que avançou pelo meio, foi desarmado por Víctor Cuesta, porém recebeu a bola de volta em passe de Gerson para fazer Mengo 1 a 0. Quatro minutos depois, numa bobeira da zaga alvirrubra, o mesmo Bruno Henrique bateu firme da entrada da área e ampliou para 2 a 0.

O terceiro gol ficou perto aos 40, quando Bruno Henrique passou por Lomba e deixou Gabriel na cara do gol, mas o centroavante não alcançou a bola. O Colorado precisava de ao menos um gol por causa do critério do saldo qualificado para eventual desempate na segunda partida. Wellington Silva arriscou o tiro de meia esquerda aos 43 e errou o alvo. Já nos acréscimos, Nico López invadiu a área rubro-negra em jogada individual e bateu rasteiro com o goleiro Diego Alves batido, porém para fora. A pressão final do Inter não obteve sucesso.

ads8 Advertising

Publicidade

Data e hora: 21 de agosto, quarta-feira, 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Roberto Tobar, com Christian Schemann e Claudio Ríos; Vídeo: Julio Bascuñan (Chile)
Cartões amarelos: Willian Arão e Rafinha (Flamengo); Paolo Guerrero e Patrick (Internacional)
Gols: Flamengo – Bruno Henrique (30 e 34/2ºT)

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuellar, Willian Arão, De Arrascaeta (Gerson) e Bruno Henrique (Piris da Mota); Everton Ribeiro (Berrío) e Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Jesus

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Guilherme Parede), Patrick e D’Alessandro (Nico López); Rafael Sobis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta